Roger elogia Gustavo Prado
O Internacional avançou às oitavas de final da Copa Brasil, após vencer o Maracanã por 3 a 0, com gols de Alan Patrick, Wesley e Romero. O placar poderia ter sido maior, mas o time gaúcho perdeu três pênaltis.
Após a partida, o treinador Roger Machado não poupou elogios aos seus jogadores, mesmo diante da situação, e entre os elogiados estava Gustavo Prado, que foi titular: “A maturidade que esses meninos vêm apresentando é consequência do trabalho que eles fazem no dia a dia.”
“Vejo um desejo de evolução no Gustavo. Hoje, para mim, era importante pôr ele no lado em que ele se sente mais à vontade”, explicou o treinador do Colorado em coletiva.
Roger fala sobre pênaltis perdidos
Como dito acima, apesar da classificação, o jogo ficou marcado pelo fato de que o Colorado perdeu três chances claras de gols. Na primeira, o goleiro Rayr defendeu uma cobrança de Alan Patrick, que ainda acertou na trave e, no terceiro, o jogador pegou uma cobrança de Wesley.
Ainda em coletiva de imprensa, Roger falou sobre a situação: “No pênalti, elenco sempre dois ou três na palestra. Durante o jogo, pode conversar. Já teve uma defendida e eles têm a liberdade da escolha pré-acertada. A do poste foi desperdiçada. As outras foram méritos do goleiro.”

RS – PORTO ALEGRE – 19/10/2024 – BRASILEIRO A 2024, INTERNACIONAL X GREMIO – Gustavo Prado jogador do Internacional durante partida contra o Gremio no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Classificado, o Internacional agora aguarda o sorteio da CBF para saber quem será o seu adversário na fase de mata-mata da Copa do Brasil. Com isso, o foco da equipe muda para o Campeonato Brasileiro novamente.

Veja também
Internacional perde três pênaltis, mas avança na Copa do Brasil e Rayr vira pedido: “manda alguém”
No domingo (25), o Colorado vai até a Ilha do Retiro, onde irá enfrentar o Sport, pela 10ª rodada da Série A do torneio. A bola rola às 16h. Atualmente, o Inter ocupa a 15ª colocação, com 10 pontos somados.




