Internacional

Rochet retorna ao Internacional e Roger Machado é sincero sobre titularidade: “Agora é outro momento”

Rochet está recuperado de lesão e retorna ao Internacional, com isso, o treinador falou sobre a disputa com Anthoni

Rochet goleiro do Internacional durante partida contra o Flamengo
© Thiago Ribeiro/AGIFRochet goleiro do Internacional durante partida contra o Flamengo

Roger fala sobre o retorno de Rochet

O Internacional está perto de retornar aos gramados após a parada para o Mundial de Clubes. A equipe colorada entra em campo no sábado (12), pela 13ª rodada da Série A, contra o Vitória, no Beira-Rio. 

Diante da paralisação para o torneio da FIFA, houve algumas evoluções e retornos de jogadores lesionados na equipe gaúcha, entre eles, o goleiro Rochet. Em entrevista ao GE, o treinador Roger Machado falou sobre a situação:

“No Campeonato Gaúcho, da plena recuperação do Rochet, perto dos jogos finais, já foi descontextualizada a permanência ou não do Anthoni. Naquele momento, conversando com o Rochet, acho que, por mérito, eu tinha o dever de permitir que o Anthoni terminasse esse campeonato estadual pela construção que ele fez.”

PUBLICIDADE

Mais aspas de Roger Machado

O treinador do Inter deu continuidade, falando sobre a situação dos goleiros diante do retorno do titular: “O Rochet voltou no Brasileiro e, na infelicidade do jogo contra o Flamengo, machucou a mão. Dali para cá, ele fez a cirurgia e se recuperou. Está trabalhando normalmente. Agora é um outro momento.”

“Sabemos a importância que o Rochet tem do ponto de vista do seu peso, da sua capacidade. O Anthoni é um jovem muito talentoso que deu conta do recado quando precisou, tanto no estadual quanto nas partidas importantes da Libertadores, também na Copa do Brasil.”

RS – PORTO ALEGRE – 28/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, INTERNACIONAL X BAHIA – Anthoni jogador do Internacional comemora gol durante partida contra o Bahia no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

RS – PORTO ALEGRE – 28/05/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, INTERNACIONAL X BAHIA – Anthoni jogador do Internacional comemora gol durante partida contra o Bahia no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

“Agora, temos a possibilidade de fazer o retorno do Rochet para sua posição como titular, que ele foi e que, por mérito, a partir de agora, retornando para o time, garanta sua posição no campo, porque o Anthoni provou que tem capacidade de ser também titular”, finalizou.

Internacional oferece R$ 16 milhões por Juan Portilla, mas proposta foi recusada pelo Talleres

Veja também

Na temporada, Sergio Rochet entrou em campo somente três vezes, sendo duas pela Seleção do Uruguai e uma pelo Inter. Na estreia do Brasileirão, em 29 de março, ele sofreu uma lesão na mão esquerda. Antes disso, ele já havia perdido todo o Gauchão por conta de uma tendinose no joelho esquerdo.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Internacional quer Guto Ferreira para 2026
Mercado da Bola

Internacional quer Guto Ferreira para 2026

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"
Campeonatos Nacionais

Alan Patrick tem atuação apagada em derrota do Inter contra o São Paulo e é "cornetado"

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo
Campeonatos Nacionais

Abel Braga erra e Internacional é derrota pelo São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo