Joia colorada
O Internacional vê neste momento o atacante Ricardo Mathias assumindo o protagonismo na posição de fazedor de gols. Superando assim estrelas como Borré e Enner Valencia. Embora não tenha conseguido se destacar nas oitavas de final da Libertadores, o camisa 49 elevou o nível ofensivo.
Além disso, o jogador acabou sendo observado Manchester United, da Inglaterra, pelas características. Contudo, aos 19 anos, já recebeu inclusive uma proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, time que conta com o técnico Jorge Jesus e na linha tem Cristiano Ronaldo.
Temporada artilheira

SAO PAULO, BRAZIL – OCTOBER 05: Ricardo Mathias of Internacional celebrates after scoring the second goal of his team during a match between Corinthians and Internacional as part of Brasileirao Series A 2024 at Neo Quimica Arena on October 05, 2024 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Miguel Schincariol/Miguel Schincariol)
Portanto, a temporada artilheira de 2025 tem média superior aos rivais como centroavante. Dessa forma, o atleta balançou às redes pela Libertadores e no Brasileirão. Ao mesmo tempo, empatou com os companheiros, apesar de menos jogos.
Ricardo Mathias fez sete gols em 19 jogos. Enquanto Enner Valencia, que não marca há mais de quatro meses, tem os mesmo sete, porém, com 31 partidas. Já o Borré, suspenso contra o Fortaleza, no próximo domingo (31), também, tem os mesmos tentos, mas 33 vezes em campo.
Contrato e multa
A direção do Internacional está atenta ao mercado e não quer vender o jovem de 19 anos. No entanto, tudo dependerá da vontade do jogador e da quanti financeira oferecida ao clube durante possíveis negociações nesta janela de transferência.
Atualmente, Mathias tem contrato com o Inter até 2028 e aumentou a cláusula de rescisão para € 65 milhões (R$ 410 milhões – cotação atual). Por outro lado, Roger Machado busca encaixar um esquema tático que favoreça a sua joia.

Veja também
Argel Fuchs, formado no Internacional, aponta problemas da gestão e defende Roger Machado no cargo




