Renata Fan comenta chegada de Pezzolano
Novo técnico do Internacional, Paulo Pezzolano já fez a sua primeira entrevista coletiva pelo Colorado. Durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, a jornalista e torcedora do Inter falou sobre a chegada do treinador. Apesar de deixar claro que acredita no trabalho, não poupou críticas à direção e apontou mudança necessária:
“Sem sofrimento. Não dá para pensar mais em 16° lugar e ainda precisando de resultados. O que o Inter viveu em 2025 não existe. Começou o ano lá em cima ganhando o Gauchão e foi definhando com eliminações. Horrível. O problema é que a diretoria segue com o mesmo presidente e a mentalidade não mudou.”
“Se não mudar e se não derem espaço para o Abelão trabalhar efetivamente… e o Pezzolano é jovem, é um cara que eu acredito, que quer conquistar. O Guanaes deixou uma mensagem positiva no Mirassol. Eu acho que pode dar certo. Tem que melhorar, tem que mostrar evolução e que o time está evoluindo.”
Apresentação de Pezzolano
Nesta sexta-feira (19), Paulo Pezzolano deu entrevista coletiva. O novo técnico do Internacional falou sobre diversos assuntos, entre eles, revelou o que espera do time em 2026. Para o treinador, é necessário que os jogadores tenham ‘fome’ em campo:
“O mais importante é ter um time com intensidade, com fome, depois veremos como vamos jogar, se será com bloco alto, com bloco baixo, mas o mais importante é que o campo fale. Eu posso falar coisas lindas que todos vão gostar, mas quero que todos vejam as ideias dentro de campo. Fome, garra 100% e demonstrar que queremos os três pontos a cada jogo.”

Paulo Pezzolano, novo técnico do Internacional. Foto: Filipe Maciel / Internacional
Opinião do Antenados no Futebol
Após uma temporada complicada e já no último ano da gestão de Alessandro Barcellos, o clube espera um 2026 tranquilo. Pezzolano é um excelente nome, mas que irá fazer grandes cobranças do elenco colorado. Como já deixou claro, o técnico quer intensidade do time.
Em 2025, muitas vezes a equipe gaúcha não apresentou essa característica, sendo uma crítica da torcida. Caso o uruguaio consiga melhorar esse aspecto, o trabalho tem tudo para dar certo na próxima temporada.

Veja também
Pezzolano cobra elenco do Internacional: “Estão na melhor equipe do mundo”




