O Internacional entra em campo nesta quarta-feira (22), às 19h, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em uma partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, adiado devido à participação do Bahia nos playoffs da Copa Sul-Americana, ocorre após a vitória colorada sobre o Sport no último domingo.
O técnico Ramón Díaz terá que realizar mudanças na escalação que venceu a rodada anterior. O atacante Johan Carbonero, que acumulou o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática. A ausência do jogador exige que o técnico argentino defina um substituto para a posição.
Mais baixas
Além do desfalque por suspensão, a participação do meia Alan Patrick é incerta. O camisa 10 não atuou no domingo e também não treinou hoje (20) devido a um quadro de lombalgia e ainda é dúvida para o jogo contra o Bahia.
Se Alan Patrick estiver apto, a tendência é que a equipe mantenha Rafael Borré no ataque, formando dupla com Vitinho. No entanto, sua ausência abrirá uma disputa pela vaga no setor ofensivo, visto que a utilização de Óscar Romero em uma função semelhante no jogo contra o Mirassol não teve um resultado satisfatório.

Ramón Díaz comandando o Internacional – Foto: Marco Miatelo/AGIF
Entre as opções para a substituição de Carbonero ou Alan Patrick, o jovem Gustavo Prado, com características de jogo próximas às do atleta suspenso, ainda não foi escalado por Ramón Díaz. Bruno Tabata e Raykkonen também são considerados. O centroavante formado na base, que recebeu menções positivas do treinador em entrevista recente, pode ser uma alternativa no ataque.
Próximo jogo do Internacional
Após vitória sobre o Sport, o Internacional, sob o comando de Ramón Díaz, terá a semana completa para treinar antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrentará o Fluminense no sábado (25), às 17h30, no Maracanã.




