Mudanças no Inter
O Internacional vive um momento turbulento nesta temporada e, após uma sequência de resultados negativos, decidiu mudar a direção da equipe com a demissão de Roger Machado. O escolhido para substituir o treinador foi o argentino Ramón Díaz, que foi anunciado e apresentado rapidamente.
O treinador fará sua estreia no comando do Colorado neste sábado (27), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. A mudança de treinador vem acompanhada de desfalques importantes no meio-campo, como o volante Thiago Maia, que está com lombalgia, e Richard, que enfrenta problemas no quadril.
Promessa de titular
Segundo informações do portal Revista Colorado, o técnico Ramón Díaz deve promover mudanças e a tendência é que o jovem Luis Otávio comece como titular na partida contra o Juventude.
O volante, cria das categorias de base do Internacional, tem sido considerado uma das grandes promessas da equipe, mas foi utilizado com pouca frequência por Roger Machado. O ex-treinador chegou a colocá-lo como última opção no meio-campo, frequentemente preferindo Richard, que foi muito contestado pela torcida, ou improvisando outros jogadores na posição.
A promoção de Luis Otávio tem gerado grandes expectativas entre os torcedores, que veem o jovem como um futuro pilar do time. O volante já disputou 20 partidas nesta temporada, acumulando 842 minutos em campo, embora ainda não tenha conseguido marcar gols ou fornecer assistências.

Luis Otávio, volante do Internacional, em treino (Imagem: Ricardo Duarte/Internacional)
Mais um jovem no time
Além de Luis Otávio, o Internacional terá outras mudanças no elenco para o jogo contra o Juventude. Ramón Díaz decidiu relacionar o jovem Yan Henrique, de 19 anos, para integrar o elenco principal pela primeira vez.

Veja também
Internacional define valor mínimo de R$ 125 milhões para vender promessa Gustavo Prado ao futebol europeu
O jogador tem mostrado bom desempenho nas categorias de base e chega para fortalecer a opção de lateral direita, já que Braian Aguirre está suspenso e Bruno Gomes segue lesionado.




