Internacional e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (22), pela 14ª rodada (atrasada) pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado perdeu para o Tricolor Baiano por 1 a 0, com gol de William José.
Como foi o jogo
O Inter iniciou o jogo contra o Bahia com intensidade, mas terminou o primeiro tempo em desvantagem. A equipe de Ramón Díaz, escalada no esquema 3-5-2 com Rafael Borré e Vitinho no ataque, pressionou nos minutos iniciais, mas o adversário equilibrou as ações e marcou no fim da etapa.
Logo aos dois minutos, Bruno Gomes arriscou e exigiu boa defesa de Ronaldo. Aos 10, o Colorado criou sua melhor oportunidade: após cobrança de falta de Bruno Gomes, Mercado ganhou de cabeça, Willian José não conseguiu finalizar e, na sobra, Borré parou novamente no goleiro do Bahia.

Rafael Borré em aquecimento pelo Internacional – Foto: Liamara Polli/AGIF
O time da casa reagiu aos 18 minutos, quando Ademir finalizou de fora da área e Ivan fez grande defesa. A partir daí, o Esquadrão de Açi passou a dominar as ações ofensivas, mas esbarrou nas defesas do goleiro colorado.
O Inter ainda teve uma boa chegada aos 45 minutos, com Vitinho finalizando de dentro da área e Ronaldo evitando o gol. Já nos acréscimos, Ademir sofreu pênalti de Bernabei. Willian José cobrou, Ivan defendeu, mas o atacante aproveitou o rebote — após a bola bater na trave — e completou para o gol, abrindo o placar. Na segunda etapa, o SCI tentou se lançar a frente, mas não levou perigo ao gol adversário. Aos 28 minutos Alisson foi expulso, o que dificultou a situação dos gaúchos.
Nas redes sociais, a torcida do clube gaúcho detonou a atuação de Rafael Borré. “Eu não aguento mais ver Borré em campo. Teve uma bola fácil que era só dar um tapa pra frente pro companheiro sair na cara do gol e ele preferiu tentar dar um chapéu. Não da mais…”; “Borré caminhando em campo, e ele tira o Vitinho, me ajuda Ramon”; “Pode colocar qualquer um no lugar do Borré, não tem como piorar”, disseram torcedores no X.
O camisa 19 teve um desempenho ruim, mas recebeu nota 7,0 do SofaScore. O colombiano registrou um chute ao gol, foi flagrado em impedimento uma vez e realizou 30 ações com a bola. Nos passes, acertou 11 de 17 tentativas, além de sofrer três faltas, cometer uma e perder a posse em oito oportunidades.

Veja também
Internacional pode ter Alan Patrick entre os titulares contra o Fluminense pelo Brasileirão
Próximo jogo do Internacional
O time de Ramón Díaz volta a campo diante do Fluminense no próximo sábado (25), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h30. O Tricolor das Laranjeiras é o sétimo colocado com 41 pontos.




