Contratado no início da temporada como reforço para o setor de criação, o paraguaio Óscar Romero vive situação indefinida no Internacional. Livre no mercado após passagem pelo Botafogo, o meia-atacante chegou ao Beira-Rio com status de reserva imediato de Alan Patrick e vínculo válido até dezembro de 2025. No entanto, não conseguiu corresponder às expectativas.
Em baixa no Inter
Desde sua chegada, Romero disputou apenas 11 partidas com a camisa colorada, marcou um gol e deu duas assistências. O jogador não entra em campo desde maio e, no último sábado (24), contra o Cruzeiro, completou três meses sem atuar oficialmente. Mesmo após se recuperar de uma lesão muscular, foi relacionado apenas sete vezes e sequer saiu do banco de reservas nesse período.
Diante do desempenho abaixo do esperado, a diretoria do Inter não deve fazer esforço para manter o atleta. Caso surja alguma proposta, a tendência é pela liberação imediata, informação do portal Revista Colorada.
Do contrário, Romero deverá cumprir seu contrato até o fim do ano e deixar o clube ao término da temporada. Sua situação pode mudar se Roger Machado cair e um novo comandante lhe dar mais oportunidades.

Oscar Romero jogador do Internacional durante partida contra o Maracana – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
No meio-campo, o técnico do SCI tem optado por escalar Bruno Tabata mais centralizado. O colombiano Johan Carbonero, que já atuou como meia no Campeonato Gaúcho, também aparece como alternativa na função.
Torcida pede saída de Roger Machado
Em meio a um momento conturbado na temporada, nas redes sociais, os torcedores exigem a saída do treinador. Alguns nomes foram pedidos, como Jorge Sampaoli, que também vem sendo especulado no Santos.

Veja também
Internacional já sofreu 50 gols na temporada e coloca Roger Machado sob risco de demissão
“Vamos ser sinceros: Precisamos de Jorge Sampaoli no Internacional”, escreveu um torcedor na plataforma. Dois nomes aparecem como os mais cotados: Tite e Luís Zubeldia, que estão livres no mercado da bola.




