O River Plate planeja uma significativa reformulação do elenco para a temporada de 2026. Em um momento de resultados abaixo do esperado, que colocam em risco a classificação para a Copa Libertadores da América.
O clube argentino prepara uma lista de atletas para deixar o Monumental de Núñez no início da próxima janela. O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, e o scout do clube gaúcho monitoram as possíveis saídas.
Opções no mercado
Conforme informações veiculadas pelo canal “TyC Sports”, pelo menos oito jogadores estão cotados para uma transferência em dezembro. Entre eles está o meio-campista Nacho Fernández, que já esteve na mira do Internacional durante a gestão do técnico Eduardo Coudet.

Nacho Fernandez jogador do River Plate durante partida contra o Palmeiras – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Aos 35 anos, o ex-Atlético-MG participou de 31 partidas nesta temporada, com três gols marcados, mas seu desempenho não tem correspondido. A tendência é que o técnico Marcelo Gallardo promova sua liberação, buscando o rejuvenescimento do grupo, que possui diversos atletas experientes, alguns com histórico na seleção da Argentina.
Além de Nacho Fernández, outros nomes experientes que o River Plate deve liberar em dezembro são: o lateral-esquerdo Casco, o zagueiro Paulo Díaz, o meio-campista Enzo Pérez e os atacantes Pity Martínez e Miguel Borja.
Opções mais jovens que também devem estar disponíveis no mercado incluem o centroavante Facundo Colídio e o defensor Federico Gattoni. Os nomes podem reforçar o futebol brasileiro na próxima janela, em janeiro.

Veja também
Michael, desejo de Barcellos no Internacional, volta a ser alvo do Corinthians
Prioridade do Internacional
Apesar de esses atletas poderem surgir como alternativas de investimento reduzido para o Colorado o clube gaúcho não planeja iniciar negociações neste momento. A direção reafirmou que o foco é total na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Qualquer eventual contratação será discutida e conduzida somente a partir de dezembro.




