Paulo Nunes aponta fim no trabalho de Roger
O Internacional atravessa um momento conturbado na temporada e as críticas começam a se intensificar. Durante o programa “Fechamento SporTV”, exibido no último domingo, o ex-atacante e atual comentarista Paulo Nunes avaliou a situação colorada e deixou claro que não enxerga continuidade no trabalho de Roger Machado. Segundo ele, os projetos do treinador costumam perder força com o passar do tempo, revelando um “prazo de validade”.
De acordo com Paulo Nunes, a análise não parte de uma questão pessoal, mas profissional. O ex-jogador ressaltou a amizade de longa data com Roger, já que ambos foram companheiros no vitorioso Grêmio da década de 1990. Mesmo assim, fez questão de destacar que sua crítica se baseia em repetições observadas nos clubes em que o treinador passou.
“Existe sempre a expectativa de que o Inter vai embalar, porque o elenco é bom e começa bem. Mas o Roger, e eu joguei com ele, é um irmão para mim, só que em todos os trabalhos dele a sequência não acontece. (Tem prazo de validade) Exatamente. Não sei se o problema está no estilo de jogo, no vestiário ou em outro aspecto, mas é algo que precisa ser repensado para o futuro da carreira”, afirmou Paulo Nunes.
Denílson não poupa críticas à janela colorada
Contudo, as críticas não ficaram restritas ao comando técnico. Denílson, também presente no programa, analisou a movimentação do Internacional na janela de transferências e avaliou como bastante negativa.
Para o comentarista, as saídas de peças importantes, como Enner Valencia, Wesley e Fernando, enfraqueceram a equipe e deixaram Roger Machado ainda mais pressionado. “Enquanto Flamengo e Botafogo se reforçaram, o Inter perdeu jogadores decisivos. Foi uma janela péssima”, disparou Denílson.

Roger Machado, técnico do Internacional. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Gre-Nal surge como última chance para Roger
Portanto, o clássico contra o Grêmio, marcado para este domingo às 17h30, no Beira-Rio, pode se transformar em divisor de águas para o futuro colorado. Além de tentar encerrar a sequência de críticas, a equipe busca dar uma resposta aos protestos da torcida, que chegaram a invadir o CT nos últimos dias.

Veja também
Baldasso quer demissão imediata de Roger Machado após humilhante derrota do Internacional para o Palmeiras
Para esse desafio, Roger Machado deverá contar com reforços importantes. O lateral-esquerdo Bernabei volta após suspensão, enquanto o atacante colombiano Rafael Borré tende a ser relacionado, já recuperado de dores musculares. A expectativa é de que ambos possam ajudar o Internacional a mudar o rumo da temporada no último Gre-Nal de 2025.




