Novidade colorada
O Internacional está se preparando para a decisão da Libertadores, nesta quarta-feira (13), diante do Flamengo, às 21h30 no Maracanã, pelas 8ªs de final. Mesmo assim, tem cedido oportunidades para jovens jogadores.
Além do zagueiro do Erick da Nova, de 16 anos, outro nome tem chamado a atenção. Trata-se de João Gabriel, filho do ex-jogador Kempes, que morreu no acidente aéreo da Chapecoense em 2016.
Embora o clube tenha sido rebaixado no Campeonato Brasileiro sub-20, essas joias ainda estão no su-17, mas se destacando para ganhar chances com a comissão técnica de Roger Machado.
Faro artilheiro

RS – Porto Alegre – 05/01/2023 – INTERNACIONAL, TREINO – Jogadores do Internacional durante treinamento no CT Parque Gigante. Foto: Fernando Alves/AGIF
João Gabriel está com o elenco desde a última quinta-feira (7). Contudo, o sonhado gol no time principal saiu somente na segunda-feira (11), após o Dia dos Pais, em chute no rebote do goleiro.
Aos 16 anos, tem jogado no sub-17 como meia atacante e espera o Inter enviar a proposta para assinar o primeiro contrato profissional. Atualmente, seu vínculo de formação vai até 2026.
Sonho possível
Ao mesmo tempo que sonha em chegar nos profissionais, o filho de Kempes, vê que Roger Machado valoriza os garotos, como Gustavo Prado e Ricardo Mathias, que acabou de brilhar no Brasileirão e barrar nomes como Borré e Enner Valencia.
Além disso, o João Gabriel que veste a camisa 10 no sub-17, disputou o gauchão da categoria e agora está em atividade no Campeonato Brasileiro desta faixa etária.

Veja também
Fernando vai se reunir com o Internacional para negociar uma saída antecipada




