Na zona de rebaixamento
O Internacional amargou uma derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG na última quinta-feira (12), em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Colorado entrou na zona de rebaixamento, ocupando agora a 17ª colocação na tabela, com 11 pontos.
Após o apito final, a torcida colorada manifestou forte insatisfação e pediu a demissão do técnico Roger Machado, que segue sob intensa pressão no cargo. No entanto, o vice-presidente de futebol, José Olavo Brisol, confirmou a permanência do treinador à frente da equipe.
De olho nos reforços
O nome do volante Vinicius Zanocelo, atualmente emprestado pelo Santos ao Estoril, de Portugal, circulou nas últimas horas como um possível reforço para o Internacional na próxima janela de transferências. A especulação, no entanto, parece não ter fundamento, com negativas tanto do lado do jogador quanto do clube gaúcho.
Em contato com a Revista Colorada, o principal agente de Zanocelo foi categórico ao afirmar que não houve qualquer tipo de contato ou negociação com o Internacional. “Até o momento, não houve procura do Inter”, declarou o representante, rechaçando os rumores.
A versão do empresário foi confirmada por um dirigente colorado, que fez questão de assegurar que não existe nenhuma conversa em andamento para a contratação do atleta. A postura do Internacional indica que o foco para a janela de transferências pode estar em outros alvos, desmentindo a ligação com o jovem volante.

Vinicius Zanocelo atuando no Estoril-POR em 2025 – (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)
A alta cúpula do clube gaúcho segue em busca por um meio-campista no mercado, visto que Thiago Maia e Bruno Henrique caíram de desempenho. O primeiro teve o nome ventilado em algumas negociações, mas nada concreto.

Veja também
Internacional, de Roger Machado, prepara oferta para “tesourar” Atlético-MG na contratação de Reinier
Pausa para o Super Mundial
Agora, o Internacional dará folga de aproximadamente duas semanas aos jogadores, devido a parada para o Super Mundial de Clubes. O Colorado retorna a campo diante do Vitória, no dia 12 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.