Precisa mudar
O Internacional vai retomar às partidas no Campeonato Brasileiro, neste sábado (13), às 18h30 no Allianz Parque, contra o Palmeiras. Aliás, este será o primeiro dos três fora do Beira-Rio, que o colorado fará neste mês de setembro.
Porém, o desempenho do Inter, como visitante, precisará mudar. Afinal, dos 27 pontos ganhos no torneio, somente 10, fora dos domínios da equipe colorada. Por conta disso, essa volta de data Fifa, é primordial para o técnico Roger Machado se manter no cargo.
Por outro lado, o Internacional, pós o período de jogos de seleções, só tem uma derrota em 10 partidas. Além disso, visando a Libertadores de 2026, precisará ganhar pelo menos 13 jogos dos últimos 17, do Brasileirão, para sonhar em repetir o filme do ano anterior.
Clássicos

PORTO ALEGRE, BRAZIL – APRIL 19: Players of Gremio argue with players of Internacional during the match between Gremio and Internacional as part of Brasileirao 2025 at Arena do Gremio on April 19, 2025 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Pedro H. Tesch/Getty Images)
Embora sejam apenas três jogos, no calendário de setembro, dois serão clássicos. Entretanto, o principal será no Beira-Rio. Isso porque no dia 21 de abril, o grenal, diante do Grêmio, é o último da temporada.
Posteriormente, haverá no Alfredo Jaconi, o Juvenal, contra o Juventude. Lembrando que, a equipe de Caxias do Sul, era a casa da atual comissão técnica do colorado, Roger Machado, que tirou o lado vermelho do sul, em 2024, do gauchão e da Copa do Brasil.
Mudança tática
Ademais, para esse mês de setembro, o colorado terá mudanças no elenco. Por exemplo, Enner Valencia está de saída para o Pachuca, do México. Enquanto o Bruno Tabata, retoma de lesão aos treinamentos com bola.
Por fim, Vitinho pode ser titular para reforçar o meio-campo sem a posse e deixar o meia Alan Patrick, como segundo atacante, próximo ao centroavante Ricardo Mathias.

Veja também
Internacional precisará superar campanha do Flamengo, no Brasileirão, para chegar na Libertadores de 2026




