Alan Benítez reforça o Internacional
Por conta da pausa para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o elenco do Internacional recebeu 15 dias de férias. Neste sábado (28), os jogadores se apresentaram para iniciar a preparação visando o segundo semestre.
O Clube do Povo se representou com apenas uma contratação. Trata-se do lateral-direito Alan Benítez, vindo do Cerro Porteño, do Paraguai. O Colorado também teve “reforços caseiros”, como nomeou o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol, em entrevista ao portal GZH, se referindo aos atletas que voltam de lesão.
Recuperação de lesionados
A programação dos times brasileiros neste ano tem sido diferente, isso porque houve uma pausa por conta do Mundial de Clubes. O Internacional, por exemplo, só irá voltar a campo no dia 12 de julho, contra o Vitória, no Beira-Rio, às 16h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesse ínterim, além do elenco ganhar folga e da busca do Colorado por reforços, o clube aproveitou o período para recuperar jogadores lesionados. São os casos de Rochet, Victor Gabriel e Carbonero. Bernabei ainda não está liberado, mas deve ficar à disposição no primeiro duelo do segundo semestre.
Na estreia do Brasileirão, Rochet fraturou o quarto metacarpo da mão esquerda e precisou passar por cirurgia. Já Victor Gabriel sofreu uma lesão nos ligamentos do tornozelo, em jogo da Copa do Brasil. Enquanto Carbonero teve uma lesão de grau 2 na coxa esquerda. Todos participaram do treino deste sábado (28) e estão à disposição do técnico Roger Machado.

Alan Benítez assinou contrato com o Internacional até o final de 2026.. (Foto: Kenta Harada/Getty Images)
Por outro lado, a situação de Bernabei é um pouco diferente, explicou Bisol. O lateral-esquerdo ainda está em processo de recuperação de uma lesão muscular de grau 3. No entanto, deve estar em condições de enfrentar o Vitória.

Veja também
Vice-presidente do Internacional confirma que Kaique Rocha irá permanecer no clube: “Ele fica no grupo”
Apesar das boas notícias vindas do departamento médico, O Internacional ainda conta com um trio em recuperação. Bruno Gomes, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho; Vitinho, que fraturou o cotovelo; e Fernando, que sofreu uma lesão no joelho e a tendência é que retorne somente em novembro.




