Juan Portilla não deve reforçar o Inter
O Internacional está ativo no mercado da bola em busca de novos reforços para o elenco de Roger Machado. Com isso, alguns nomes foram especulados no Colorado para a janela de transferência que abre no próximo dia 10.
Entre eles, está o nome do meio-campista Juan Camilo Portilla, do Talleres. O jogador é um dos destaques do time, além de ser figurinha carimbada nas convocações da seleção da Colômbia. Diante desse fato, o jornalista Lucas Mello, do Correio do Povo, trouxe atualizações envolvendo o jogador.
O comunicador confirmou que houve uma proposta oficial do Internacional pelo jogador de 3 milhões de dólares, cerca de R$ 16 milhões. Com isso, o presidente do time, André Fassi, respondeu: “Ele fica no Talleres.” Assim, acabou com qualquer possibilidade de negócio.
Inter no mercado da bola
Diante da recusa do Talleres, a diretoria do Internacional segue no mercado da bola buscando a contratação de um meio-campista, principalmente diante da lesão de Fernando, que ficará afastado dos gramados por alguns meses.
Com isso, uma das prioridades é um primeiro volante com boa leitura defensiva, alta capacidade de interceptação e participação na construção do ataque do Colorado. Esse foi um pedido do treinador Roger Machado.

ASUNCION, PARAGUAY – MARCH 05: Juan Portilla of Talleres warms up prior to the Supercopa Internacional match between River Plate and Talleres at Estadio General Pablo Rojas – La Nueva Olla on March 05, 2025 in Asuncion, Paraguay. (Photo by Christian Alvarenga/Getty Images)
Porém, mesmo diante da recusa do Talleres, a Revista Colorada trouxe à tona detalhes dos bastidores do Inter em relação a Portilla, que ainda espera um desfecho positivo e que não vai desistir por enquanto.

Veja também
Internacional terá que pagar multa de R$ 32 milhões para contratar Juan Portilla, do Talleres
Caso de fato não haja uma resposta positiva, o Internacional irá mapear o mercado da bola em busca de um “camisa 5”. Até aqui, o Clube do Povo anunciou Alan Benítez como reforço, além de ter garantido a permanência de Vitinho até dezembro.