Reforços e Estratégia
A temporada de 2026 no Campeonato Gaúcho é crucial para o Internacional. O clube se prepara para enfrentar desafios importantes, tanto na competição estadual quanto em outros campeonatos, e o planejamento estratégico para o Gauchão já está em andamento.
Embora o deseja seja conquistar o regional e, ao mesmo tempo, garantir uma boa performance em outras competições, o Inte foca na contratação de reforços pontuais. Além disso, irá mesclar jovens para ter uma pré-temporada ajustada.
Dessa forma, estão em buscas de jogadores que possam agregar qualidade e liderança no elenco. Contudo, em caso de proposta, uma análise é necessária.
Preparação física e mental

Roger sofre pressão constante no Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Mas, um ponto de relevância no planejamento do Internacional para o Gauchão é a preparação física e mental dos jogadores. Apesar de que, Roger Machado segue pressionado no cargo e não se sabe se seguirá para o próximo ano.
Ademais, a comissão técnica tem trabalhado no desenvolvimento de estratégias específicas para cada fase do campeonato, ajustando a preparação conforme o adversário e a necessidade do time.
Impacto na base
Por fim, um dos maiores focos do planejamento é a interação com a torcida e o desenvolvimento das categorias de base. A diretoria do Internacional busca o apoio de olho no sucesso do time durante o regional com a mescla.

Veja também
Lideranças do Internacional prometem vitória contra o Grêmio e classificação para a Libertadores
Além disso, as categorias de base é prioridade, com a integração de joias ao elenco profissional, como aconteceu, neste ano, com Ricardo Mathias e Gustavo Prado.




