Nacional x Internacional
O Internacional enfrentou o Nacional no Uruguai, precisando da vitória na Copa Libertadores. Pressionado pela torcida, por conta dos resultados ruins nas últimas semanas, o Colorado voltou a vencer. Fora de casa, Ricardo Mathias e Braian Aguirre fizeram os gols da vitória por 2 a 0.
Com o resultado, o Inter volta para a 2ª posição e tem oito pontos. O atual líder, o Atlético Nacional, tem nove e o Bahia, em 3º, tem sete. Com a disputa em aberta pelas vagas para as oitavas, o Clube do Povo irá decidir em casa. No dia 28, recebe o Tricolor Baiano, às 19h (horário de Brasília).
Vitão recebe elogios
Muitos jogadores do Internacional voltaram a ter bons resultados. A defesa colorada, que foi tão questionada e criticada nas últimas partidas, manteve o adversário zerado. Vitão foi um dos mais elogiados pela torcida:
“E o Vitão ? Uma das melhores partidas dele no ano. Ganhou todos os duelos individuais”, “Vitão também foi muito bem”, “Vitão tá se tornando um BAITA líder”, “Parabéns Internacional, mas tem que melhorar a defesa para botar a mão no título na taça um time não pode ser um só jogador Vitão”, “partidaça do Vitão”.
No confronto contra o Nacional, outros defensores também foram elogiados. Anthoni, que estava sendo muito criticado, foi um deles: “Se não é o Anthoni ligadaço na jogada, eram 2 pontos no lixo e a classificação muito ameaçada”, “Anthoni quando a gente precisou ele tava lá foi gigante.”

Vitao jogador do Internacional durante partida pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Próximos jogos do Internacional
Neste domingo (18), o Internacional irá enfrentar o Mirassol pelo Brasileirão, no Beira-Rio, às 20h30 (horário de Brasília). Na próxima quinta-feira (22), visita o Maracanã, para a definição do confronto na Copa do Brasil. O Colorado tem uma vantagem pequena, de apenas 1 a 0.
Depois, sem muito tempo para descanso, volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. No dia 25, o adversário será o Sport, na casa do adversário. E, na sequência e fechando maio, recebe o Bahia, para terminar a fase de grupos da Libertadores.

Veja também
Rogério Ceni, do Bahia, manda recado sobre jogo contra o Internacional na Libertadores: “Temos chances”