Conquista histórica
O Internacional fez história ao conquistar, pela primeira vez, o Campeonato Gaúcho feminino Sub-20. Embora o adversário tenha lutado bastante, as gurias coloradas mostraram consistência.
Aliás, a campanha da equipe colorada é invicta. Assim, o empate de 1 a 1 com o Grêmio no último domingo (14), no CT Morada dos Quero‑Queros, em Alvorada, selou a taça inédita.
Além disso, a vantagem adquirida no jogo de ida – vitória de 2 a 1 no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na ida do grenal, fez a igualdade garantir a taça em casa.
Decisão quente

Gurias do sub-20 Internacional, agradecem apoio da torcida com o título gaúcho sobre o Grêmio – Foto: Lara Vantzen/Internacional
Logo no início do confronto, as mosqueteiras buscaram partir para o ataque, especialmente com a intenção de reverter a desvantagem. Entretanto, o equilíbrio predominou nos minutos iniciais, com o Inter criando a primeira grande chance
A partir daí, às imortais dominaram o grenal histórico e aos 37 minutos do primeiro tempo, Luana Falconeri, aproveitou um rebote na defesa colorada e deixou a marca dela na final.
Consagração
Posteriormente, o Internacional voltou com nova postura: diminuiu os espaços do adversário e passou a pressionar com mais intensidade. Dessa maneira, controlou melhor as ações ofensivas do Grêmio.
Contudo, aos 18 minutos, Joana converteu a cobrança com categoria, deslocando a goleira gremista, empatando o jogo e assegurando o título inédito.

Veja também
Ex-Internacional, Wesley estreia no Al-Rayyan, do Catar, no mesmo dia da goleada para o Palmeiras




