Enner Valencia tem lesão muscular
O Internacional confirmou, nesta quarta-feira (14), a lesão de Enner Valencia. O atacante colorado está com uma lesão muscular na coxa esquerda. Nas próximas partidas do Colorado, o jogador será desfalque, mas não há uma data estipulada para a sua volta.
Em 2025, tem sido muito criticado pela torcida do Inter. Foram sete gols marcados e uma assistência em 22 jogos pelo clube. A última vez que contribuiu com um tento foi contra o Cruzeiro, no dia 6 de abril, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Desde então, participou de mais nove partidas e não teve sucesso ofensivo. Com os desfalques no ataque do time gaúcho, o camisa 13 acabou sendo muito usado pelo técnico Roger Machado. No entanto, os pedidos para que o equatoriano saiam do time estão aumentando cada vez mais.
Quem são os desfalques do Internacional?
Além de não contar com Enner Valencia, o Internacional vem acumulando desfalques. Rafael Borré e Carbonero estão se recuperando de problema muscular na coxa esquerda. O goleiro titular, Sergio Rochet, tem uma fratura na mão esquerda.
Vitinho quebrou o dedo indicador. Lucca passou por cirurgia no joelho direito. Enquanto Mercado e Bruno Gomes tiveram o procedimento cirúrgico em seus joelhos esquerdos. O ataque é a área mais afetada por desfalques neste momento.
![Enner Valencia jogador do Internacional lamenta durante partida contra o Maracana no estadio Beira-Rio pelo campeonato [COMPETICAO]. Foto: Maxi Franzoi/AGIF](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.antenadosnofutebol.com.br/webp/full/ANF_20250514_ANF_265867_AGIF25042919291328-1024x683_e5944198.webp&width=1024&height=683)
Enner Valencia jogador do Internacional lamenta durante partida contra o Maracana no estadio Beira-Rio pelo campeonato [COMPETICAO]. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Situação do Inter na Libertadores
Após perder para o Atlético Nacional, jogo em que Enner Valencia se machucou, o Internacional caiu para a 3ª posição, com cinco pontos. Para avançar para a fase final, será necessário vencer nas últimas rodadas e, assim, não depender de outros resultados.
O Bahia é o atual líder, com sete pontos, enquanto o time colombiano é o 2º colocado, com seis. O Nacional está na lanterna, com quatro pontos. Com as equipes muito próximas, o Grupo F ainda está em aberto.

Veja também
Rafael Borré tem novidade sobre lesão e retorno ao Internacional muda planejamento da Libertadores




