Roger valoriza resultado
Neste sábado (22), o Internacional venceu o Caxias, por 2 a 0, no estádio Centenário. A partida foi a primeira da semifinal do Campeonato Gaúcho 2025. O segundo confronto será só no próximo sábado (1). Na entrevista coletiva, o técnico Roger Machado fez a sua análise do duelo:
“Dois tempos distintos, um mais equilibrado. Tivemos o controle da bola, mas poucas oportunidades. Calor muito grande. Depois do intervalo, conseguimos os corredores laterais e as jogadas aconteceram. Dois gols do Vitinho, um jogador que sempre procura o gol. Estrutura tática diferente, mas, na média, fizemos um bom jogo.”
Apesar do bom resultado, o treinador também lembrou que não há nada definido: “Não coloca porque ainda tem outro jogo. Resultado importante conquistado, mas não podemos desmerecer o adversário e intenção de ele querer passar. Mas o 2 a 0 foi grande resultado.”
Vitinho foi destaque
No 1º tempo, os times não conseguiram anotar nenhum gol. Nas redes sociais, Vitinho estava sendo criticado pela torcida do Internacional. Mas foi o atacante que marcou os dois gols da equipe colorada no 2º tempo. Ao final da partida, ainda em campo, falou sobre o confronto:
“Muito feliz pela oportunidade. Um jogo difícil. O gramado não ajudou. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas achamos espaços e conseguimos os gols. Vim com o propósito de ajudar. Se tiver oportunidade de renovar, ficarei feliz por continuar.”

Vitinho, jogador do Internacional. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Próximos jogos do Internacional
Antes do início do Brasileirão 2025, o Internacional tem apenas mais um jogo confirmado. No próximo sábado (1), recebe o Caxias pela partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.
O Colorado só volta a jogar caso se classifique para a final do Gauchão. Se passar, irá enfrentar Grêmio ou Juventude. Os adversários se enfrentam pela primeira partida da semifinal ainda neste sábado (22), às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também
VP do Internacional fala sobre as diversas baixas de Roger Machado por lesões: “Infelizmente é comum”