Internacional acertou com Alan Benítez
Primeiramente, vale destacar que no início desta semana, o Internacional viveu dias movimentados nos bastidores. Em meio à preparação para o confronto diante do Atlético-MG, marcado para a próxima quinta-feira, o clube oficializou a chegada de seu primeiro reforço nesta janela de transferências: o lateral-direito Alan Benítez.
O jogador, que encerrará seu vínculo com o Cerro Porteño, desembarcará no Beira-Rio já no início de julho, sem custos. Dessa forma, a negociação foi concluída de forma direta, sem a necessidade de intermediários, o que facilitou o acerto entre as partes. Além disso, Benítez assinará contrato de uma temporada, com possibilidade de renovação automática mediante metas estabelecidas em contrato.
Perfil de Alan Benítez
Aliás, em relação ao perfil técnico do reforço, a comissão técnica vê em Benítez uma alternativa mais agressiva do que Braian Aguirre no setor. Assim, para sustentar essa avaliação, os números da temporada são expressivos: o paraguaio participou de 25 partidas, nas quais marcou três gols e contribuiu com cinco assistências — estatísticas que reforçam sua vocação ofensiva.
Nesse sentido, apesar do otimismo, parte da torcida demonstrou certo ceticismo diante da contratação. O motivo está na idade do atleta, atualmente com 31 anos. Ainda que viva o auge técnico da carreira, muitos consideram improvável uma curva de crescimento relevante a partir deste ponto.

Alan Benítez, novo reforço do Internacional. (Foto Eduardo Velázquez/Eurasia Sport Images)
Entrevista de Gavilán sobre Benítez
Por fim, diante das dúvidas, o portal “GE” buscou esclarecimentos com uma fonte próxima ao jogador. Ex-volante do próprio Internacional, Diego Gavilán, que treinou Alan Benítez recentemente, detalhou as principais virtudes do lateral-direito e ajudou a traçar um panorama mais claro sobre o que a torcida pode esperar do novo reforço.
“É muito mais ofensivo que defensivo. Um treinador como o Roger o ajudará a aperfeiçoar. Ele é aberto a aprender. É um jogador físico, com um apoio importante”, iniciou Gavilán, que ainda apontou a possibilidade do paraguaio atuar no meio-campo.

Veja também
Rogel está fora dos planos do Internacional e zagueiro é procurado por Estudiantes e Racing
“Até pode atuar na segunda linha pela direita. Jogou ali no início da carreira. É um baita menino, um profissional sério. O Inter tem tudo para recebê-lo bem”, finalizou o ex-volante.




