Para sempre na memória
Há exatos 20 anos, o Internacional entrava em campo para um jogo decisivo pela briga do título do Campeonato Brasileiro contra o Corinthians. Partida que até hoje segue na memória do ex-volante Tinga e de grande parte da torcida colorada.
Aquela edição do Brasileirão daquele foi marcado pelo escândalo da Máfia do Apito, com denúncias de manipulação de resultados e anulação de 11 partidas no torneio de pontos corridos.
Tinga dispara sobre Brasileirão de 2005
Contudo, o Corinthians se sagrou campeão com três pontos à frente do Inter. Se os placares originais tivessem sido mantidos, o Colorado teria levantado o troféu com um ponto a mais.
“Em 2005 o campeonato estava condenado e preparado para o Corinthians. Não sou eu quem estou falando. Tem escuta, um bando de coisas” disparou o ex-volante durante uma entrevista ao GE.

Estádio Beira-Rio. (Photo by Silvio Avila/Getty Images)
Colorado briga pelo reconhecimento do troféu
O Colorado busca o reconhecimento do título do Campeonato Brasileiro de 2005, no qual Tinga entende como uma luta justa do clube. No entanto, o ex-jogador afirma que não tem a mesma ‘graça’ do que conquistar o troféu na hora.
“A maioria dos jogadores como eu gostaria de ganhar na hora, levantar a taça, o bichinho ter entrado no bolso, comprado mais um apartamento para a família. Não queremos ser campeões desta forma. Queremos ganhar. O clube, pela grandeza que tem, faz sentido brigar na questão jurídica”, disse o ex-atleta.
“Eu perdi um bichinho, né? Podia ter mais um terreninho, alguma coisinha com o que ganharíamos. Quem é do esporte quer ganhar no campo. As conquistas que tive vieram com trabalho. Nunca gostei de algo sem entrega”, concluiu Tinga.

Veja também
D’Alessandro enfrenta denúncia no STJD e pode encerrar seu ciclo no Internacional ainda nesta temporada




