Internacional ganha reforços importantes
O Internacional segue sua preparação para encarar o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. No treino realizado na manhã desta terça-feira, no CT Parque Gigante, a novidade ficou por conta de Bruno Tabata.
O meia-atacante, que vinha em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, voltou a treinar com o grupo, de acordo com o ge. Ele ficou fora da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, mas agora é observado de perto por Roger Machado para saber se terá condições de entrar em campo no fim de semana.
Caso Tabata esteja liberado, o técnico terá duas alternativas: montar uma equipe mais ofensiva com a presença do camisa 17 ou optar por uma estratégia mais cautelosa. Nesse cenário, Bruno Henrique surge como favorito para compor o meio de campo ao lado de Alan Rodríguez e Carbonero.
Selecionáveis ainda são esperados
Além da situação de Tabata, o treinador aguarda o retorno de jogadores convocados por suas seleções. Rochet, que defendeu o Uruguai, Alan Benítez, pelo Paraguai, e Enner Valencia, pelo Equador, ainda não se reapresentaram. Também integra essa lista Gustavo Prado, chamado pela seleção sub-20. Entre todos, apenas o goleiro deve ser utilizado entre os titulares diante do Palmeiras.
Enquanto isso, Roger já sabe que terá uma ausência confirmada: Bernabei está fora do duelo por suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Com isso, Victor Gabriel assumirá a lateral esquerda.
Ajustes no time titular
Por outro lado, Borré está de volta. Após cumprir suspensão, o atacante será opção para Ricardo Mathias na referência ofensiva. Sua presença amplia as alternativas no setor de ataque e dá mais segurança ao treinador para definir o esquema ideal.
Com essas novidades, a formação provável do Inter tem Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata (Bruno Henrique) e Carbonero; Alan Patrick e Ricardo Mathias.

Veja também
Alessandro Barcellos estuda oferta por Pedro Milans, do Peñarol-URU, para reforçar o Internacional
O grupo colorado volta a trabalhar na manhã de quarta-feira. Ainda restam mais duas sessões antes do confronto. O duelo contra o Palmeiras, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, acontece no sábado, às 18h30, no Allianz Parque.




