Bernabei pediu desculpas
No último jogo do Internacional em 2025, Bernabei tirou o fone da repórter Andreana Chemello, conhecida como Nani, e disse “fala agora, fala agora”. A atitude gerou polêmica, com diversos jornalistas e torcedores criticando a atitude do lateral. Muitos também notaram que o mesmo não foi feito com algum profissional masculino.
Ao passar pela zona mista, mais tarde, o jogador não falou com ninguém. Mas, após a repercussão negativa, decidiu se pronunciar. Nesta quarta-feira (10), a repórter da Rádio Inferno, com autorização do atleta, publicou mensagem de Bernabei. Pedindo desculpas, o camisa 26 afirmou:
“Oi Nani, como você está? Estava te ligando para te pedir desculpas se você achou o momento incômodo. Não foi minha intenção, só que a gente sofreu muito nesses últimos tempos e na comemoração acabei tirando o teu fone para falar aquilo, mas queria te pedir desculpas e dizer que não tenho nenhum problema com você. Desde já, muito obrigado e desculpas.”
Jornalista também se manifestou
Após todo o ocorrido no domingo (10), Nani recebeu o apoio de diversos torcedores e jornalistas. Com a atitude de Bernabei sendo muito criticada, a repórter já havia falado sobre a situação. Mas a Chemello agora põe fim ao assunto e afirmou que o foco é em 2026:
“Venho a público me posicionar, novamente, sobre o ato sofrido por mim no domingo, durante a comemoração da permanência do Inter na Série A, pelo atleta Alexandro Bernabei. Quero, primeiramente, agradecer a todas mensagens e apoio recebido. Agradeço especialmente aos membros da comissão técnica e da diretoria do Inter que prestaram sua solidariedade, lamentando o ocorrido.
O atleta entrou em contato comigo e pediu desculpas (print com autorização do jogador). Precisamos seguir em frente. Fica a reflexão sobre como o ambiente de futebol, o qual eu escolhi e amo trabalhar, segue sendo difícil às mulheres. Espero que possamos, a partir do que aconteceu, pensar sobre mudanças e melhorias que são necessárias para que o futebol siga sendo popular e democrático.
O que importa agora, pra mim, é o 2026 do Inter. Espero que esse assunto se encerre por aqui e reforço que em nenhum momento, nada do que aconteceu, impactou minha felicidade como torcedora, por termos, como clube, superado o momento difícil que vivemos. Vamos superar 2025 para que 2026 seja diferente.”

Alexandro Bernabei jogador do Internacional durante partida contra o Bahia no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A repercussão da polêmica foi grande, como devia ser. Mas, com o pedido de desculpas, é hora de seguir em frente. No entanto, também fica a torcida para que uma cena semelhante não volte a acontecer, independente do time envolvido.

Veja também
D’Alessandro pede para sair do Internacional e alega motivos pessoais




