Brasileirão

Após polêmica de Internacional x Vasco, CBF vê acerto do árbitro Flávio Rodrigues de Souza na expulsão de Léo Jardim

Comissão da CBF concorda com critério aplicado pelo árbitro

O arbitro Flavio Rodrigues de Souza durante partida entre Cruzeiro e Bahia no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
© Gilson Lobo/AGIFO arbitro Flavio Rodrigues de Souza durante partida entre Cruzeiro e Bahia no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Comissão da CBF

A partida entre o Internacional e o Vasco teve uma grande polêmica. Léo Jardim recebeu dois cartões amarelos em 14 minutos e foi expulso, já no segundo tempo. O entendimento do árbitro é que o goleiro estava fazendo cera, pedindo atendimento médico.

A decisão causou grande reação nas redes sociais, com vascaínos protestando. O clube carioca também se manifestou contra a arbitragem. No entanto, a Comissão de Arbitragem da CBF entende que o árbitro Flávio Rodrigues de Souza acertou na aplicação das regras.

É previsto que a arbitragem deve aplicar o cartão amarelo para os jogadores que atrasem “excessivamente” o reinício da partida. Em caso de lesão, os atletas devem sair de campo. Mas há a exceção para os goleiros, que devem ser atendidos ainda em campo.

PUBLICIDADE

PC de Oliveira concorda

O cartão vermelho gerou muito debate, principalmente em programas esportivos. Para o comentarista de arbitragem da Globo, PC de Oliveira, o árbitro de Internacional x Vasco acertou na expulsão. E também defende que os outros juízes adotem o mesmo critério:

“A gente pode falar que ele foi rigoroso, que ele foi corajoso, todos os adjetivos que o Diniz usou. Mas não pode falar que ele errou. A questão é critério. Porque no primeiro tempo, Rochet também simulou e não tomou o cartão. Não é uma situação que só é feita pelo Léo Jardim no Vasco. O ideal era que todo mundo agisse como o Flávio.”

“A gente pode falar de rigor, mas não dá para dizer que ele errou. A questão é se o critério vai ser adotado em outros jogos. O árbitro não é médico, mas também não é trouxa – explicou o analista, referindo-se à declaração do técnico vascaíno Fernando Diniz, que disse, em coletiva após a partida, que ‘o árbitro não é médico’ e não poderia, por isso, avaliar que Léo Jardim estaria fazendo cera.”

PUBLICIDADE
Léo Jardim se oferece à clube brasileiro (Imagem:

Leo Jardim goleiro do Vasco durante partida no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Internacional x Vasco

Neste domingo (27), o Internacional recebeu o Vasco e empatou por 1 a 1. Os visitantes abriram o placar ainda no primeiro tempo e o Colorado só buscou o empates nos acréscimos, após a expulsão do goleiro. Com o resultado, o Inter está na 10ª posição, com 21 pontos.

Fernando Diniz faz comentário sobre o Internacional após empate no Brasileirão: “A gente sabia”

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

CBF expõe áudio do VAR de pênalti cancelado em Botafogo x Grêmio
Times

CBF expõe áudio do VAR de pênalti cancelado em Botafogo x Grêmio

CBF inicia reforma completa na arbitragem brasileira
Campeonato Brasileirão

CBF inicia reforma completa na arbitragem brasileira

Sport quer a desconvocação de Zé Lucas da Seleção sub-17
Campeonatos Nacionais

Sport quer a desconvocação de Zé Lucas da Seleção sub-17

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo