Borré de saída?
O Internacional já começou a planejar a temporada de 2026, mesmo ainda convivendo com a preocupação de um possível rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes que voltaram a ser pauta nos bastidores do clube é o do atacante Rafael Borré, que não tem permanência garantida para o próximo ano.
De acordo com informações que circularam nos últimos dias, o colombiano teria ido até o escritório do diretor executivo André Mazzuco para entender quais são os planos da diretoria em relação ao seu futuro, e teria deixado aberta a possibilidade de procurar outra equipe caso fosse descartado pelo Colorado.
Abriu o jogo
Diante da repercussão, André Mazzuco decidiu se pronunciar publicamente sobre o caso. Em um comunicado enviado ao jornalista Lucas Collar, do portal “Vozes do Gigante”, o dirigente negou que qualquer reunião com o atleta tenha acontecido e reiterou sua confiança em Borré.
“Está repercutindo uma informação totalmente inverídica a respeito de uma declaração que fiz após o jogo contra o Cruzeiro, e especificamente ao responder uma pergunta sobre Enner Valencia e Borré. Não sei por qual razão criou-se uma história de que teria acontecido um descontentamento do Valencia com a minha declaração, e que o atleta teria me cobrado sobre isso”, iniciou.
“Afirmo categoricamente que em nenhum momento houve contestação, cobrança ou qualquer conversa sobre este tema. O Borré é um atleta extremamente profissional, parceiro, dedicado e de excelente relação. Caso houvesse qualquer questão, teríamos total liberdade e afinidade para debater, como é natural das minhas funções rotineiras como executivo em relação aos atletas”, continuou.

RS – PORTO ALEGRE – 23/07/2024 – COPA SUL-AMERICANA 2024, INTERNACIONAL X ROSARIO CENTRAL – Rafael Borre jogador do Internacional durante partida contra o Rosario Central no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Sul-Americana 2024. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Não houve absolutamente nada sobre esse assunto e por isso gostaria de deixar claro, pedindo se possível, para que você também transmita à audiência a minha versão sobre o fato. No mais, críticas ao trabalho, aos resultados e aos que mais acharem necessário, faz parte do trabalho e do meu trabalho também em receber e aceitar essas críticas. Estou sempre à disposição”, declarou o dirigente.
Borré em 2025

Veja também
Samir Xaud aguardará decisão do STJD para reconhecer o Internacional como campeão Brasileiro de 2005
Rafael Borré, de 30 anos, tem contrato com o Internacional até o fim de 2028. O atacante é alvo constante de críticas da torcida e, na atual temporada, soma 40 partidas disputadas, com oito gols marcados e três assistências.




