Alisson Santana vem se destacando na Europa
Os clubes brasileiros sempre se notabilizaram por revelar jovens talentos para o futebol mundial. Cada vez mais novos, os jogadores acabam se transferindo para o exterior e pouco atuando em equipes nacionais.
O Internacional não foge a regra. Recentemente, o Clube do Povo emprestou o goleiro Henrique Menke ao Como, da Itália, e vendeu o meio-campista Gabriel Carvalho, mas para uma equipe da Arábia Saudita.
E os jogadores brasileiros começam a despontar em competições europeias. Com isso, causam surpresa e chamam a atenção dos torcedores do Brasil, pois são pouco conhecidos em sua terra natal.
Um exemplo é o caso do atacante Alisson Santana, que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em jogo das fases eliminatórias da Europa League, o jogador marcou dois gols e distribuiu três assistenciais para seus companheiros balançarem as redes adversárias.
Internacional
Diante da grande partida na goleada por 6 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Ilves Tampere, da Finlândia, na última quinta-feira (10), o jovem atacante de 19 anos concedeu entrevista para o portal Globo Esporte.

Alisson Santana em ação pelo Shakhtar Donetsk. (Foto: Jurij Kodrun/Getty Images)
Na conversa, fez uma revelação envolvendo o Internacional. Gaúcho, o atleta contou que realizou testes para fazer parte das categorias de base do Clube do Povo, mas acabou não sendo aprovado. Desta forma, acabou ganhando oportunidade no Atlético-MG.

Veja também
Ivan, do Internacional, não interessa ao Juventude, garante dirigente: “Não fizemos nenhuma proposta”
“Quando eu era criança, eu fiz teste no Inter e não passei. E aí depois quando eu me destaquei, ficou entre Grêmio e Atlético-MG. O Atlético-MG conseguiu entregar o que era bom para mim no momento. E aí eu fui”, contou, acrescentando que deseja atuar em Porto Alegre na reta final da carreira.




