Altos e baixos
Enner Valencia já mostrou poder de decisão. Foi dele o gol que garantiu o título do Gauchão 2025, contra o arquirrival Grêmio. No entanto, o Equatoriano vive momentos de altos e baixos com a camisa do Internacional.
Se já garantiu campeonato para o Clube do Povo, também já deixou o torcedor irritado. Prova disso são os gols perdidos na semifinal da Libertadores 2023, contra o Fluminense, que poderiam ter garantido o time na decisão da competição.
Apesar do grupo colorado estar de férias, o nome do camisa 13 voltou a ser falado. Isso porque o comunicador Alex Bagé, conhecido por sua identificação com o Grêmio, disparou críticas ao jogador durante o programa Debate Raiz, no YouTube.
“A gente tem criticado muito o Valencia e ele merece as críticas. Eu nunca vi esse Valencia que alguns dos senhores veem. Eu acho ele um bom jogador, ponto. Eu nunca vi esse maravilhoso atacante, os números dele lá no futebol turco. Nunca vi esse cara excepcional”, declarou.
Torcida dividida
As declarações de Alex Bagé repercutiram nas redes sociais. Os torcedores do Internacional debateram sobre a real importância de Enner Valencia no time do técnico Roger Machado e se o custo-benefício vale a pena.

Enner Valencia em ação pelo Internacional. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Parte da torcida do Clube do Povo acredita que o equatoriano se entrega 100% e cresce em momentos decisivos, enquanto outra parcela entende que o jogador necessita ser mais regular e fazer jus ao seu status de estrela e ao alto salário que recebe.

Veja também
Vitão e Bruno Henrique são denunciados pelo STJD após incidentes entre Corinthians x Internacional no Brasileirão
Mais do que nunca, o Colorado precisa do camisa 13. No Campeonato Brasileiro, a equipe encontra-se na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 11 pontos em 12 partidas. O time também tem pela frente as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil.