Situação de Jogadores em Final de Contrato
O Internacional segue ativo no mercado da bola em busca de negociar seus jogadores para aumentar o fluxo de caixa e também da chegada de novos reforços para a temporada. Em contrapartida, a diretoria tem a missão de definir qual será o futuro dos atletas em final de contrato.
Há uma lista com nomes de jogadores que têm vínculo com o Colorado somente até o final da temporada. Segundo informações da Revista Colorada, a diretoria ainda não definiu quais os planos para cada um de seus atletas, se eles serão negociados ou terão o contrato renovado.
No total, são sete atletas nessa situação, e cinco deles poderão assinar um pré-contrato em julho com qualquer outra equipe. Os jogadores em questão são: Mercado, Fernando, Bruno Henrique, Romero, Lucca e Lucca Drummond.
Situação dos demais jogadores
Além dos citados, atletas que estão emprestados ao Inter, como por exemplo Gabriel Victor, que pertence ao Sport, por enquanto seguem com o futuro em aberto. Porém, nos bastidores, a diretoria também sinalizou o desejo de comprar o atleta.
Já Johan Carbonero também está na mesma situação. Ele pertence ao Racing, da Argentina, e em seu contrato há uma opção de compra, mas, diferente de Victor Gabriel, o Inter ainda não se manifestou.

RS – PORTO ALEGRE – 18/05/2025 – BRASILEIRO A 2025, INTERNACIONAL X MIRASSOL – Bruno Henrique jogador do Internacional lamenta durante partida contra o Mirassol no estadio Beira-Rio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Diego Rosa é o último jogador da lista; ele pertence ao Grupo City, mas está na mesma situação de Johan Carbonero, ou seja, sem definição. Segundo a Revista Colorada, a diretoria deverá começar a definir essa situação em breve em relação a todos os jogadores.

Veja também
Imprensa argentina destaca interesse do River Plate e +1 em Rafael Borré do Internacional
Enquanto isso, o Inter deu férias aos jogadores devido à paralisação do Mundial de Clubes da FIFA. No entanto, o foco também segue nas competições. Agora, a equipe de Roger Machado volta a campo no dia 12 de julho, pelo Brasileirão, às 16h30, contra o Vitória, no Beira-Rio.




