O Grêmio estabeleceu uma previsão para o retorno de Willian aos jogos. O meia-atacante, que se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, deve estar disponível para o técnico Mano Menezes logo após a data Fifa de novembro.
Jogos que ele pode atuar
Conforme a estimativa do departamento médico, o meia poderá ser escalado em pelo menos seis confrontos na reta final do Campeonato Brasileiro. Se o cronograma for mantido, o atleta terá condições de enfrentar equipes como Vasco, Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Sport.
Nos próximos dias, o jogador deve remover a bota imobilizadora para iniciar uma nova etapa do processo de recuperação. A meta é que ele comece a retomar progressivamente os exercícios físicos e os treinos com bola, seguindo o planejamento do clube.
A lesão aconteceu em 28 de setembro, durante a vitória sobre o Vitória, pelo Brasileirão. Desde então, o atleta tem sido monitorado pela equipe médica do clube gaúcho, que acompanha sua evolução com cautela.

Willian jogador do Grêmio durante partida contra o Internacional – Foto: Liamara Polli/AGIF
Willian foi o último reforço do Imortal em 2025. Ele fez sua estreia no clássico Gre-Nal, onde contribuiu com uma assistência na vitória de 3 a 2 sobre o Internacional, no Beira-Rio.
Antes da lesão, ele também atuou no empate em 1 a 1 com o Botafogo, demonstrando rápida adaptação ao esquema de Mano Menezes. A volta do jogador é vista como um possível acréscimo ao setor ofensivo da equipe na parte final da temporada.

Veja também
Mano Menezes conta com retorno de André Henrique no Grêmio contra o Juventude
Clássico na próxima rodada
O Grêmio agora concentra-se no clássico contra o Juventude, marcado para o próximo domingo (26), na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que Arthur e Dodi retornem à equipe titular, assim como o lateral Marcos Rocha, que se recupera de dores musculares.




