O Grêmio está muito perto de confirmar mais um reforço para a sequência da temporada. Nesta quinta-feira (25), Wallace, zagueiro de 21 anos que pertence ao CRB, desembarcou em Porto Alegre para concluir os últimos procedimentos antes de assinar contrato de cinco temporadas com o Tricolor.
Antes da oficialização, o defensor passará pelos exames médicos exigidos pelo clube. Se o departamento médico aprovar Wallace nos exames, o Grêmio assinará contrato de cinco anos com o zagueiro. O clube negociou diretamente com o CRB e apresentou uma proposta. Dessa forma, convenceu a diretoria alagoana a liberar a promessa formada em suas categorias de base.
Além disso, Wallace despertou interesse de outras equipes do futebol brasileiro durante a janela de transferências. Clubes como Bragantino e Cruzeiro acompanharam a situação do zagueiro, mas o Grêmio conseguiu avançar nas tratativas e encaminhou o acordo para contratar o jogador vindo do CRB.
A contratação de Wallace é uma boa aposta do Grêmio?
A contratação de Wallace é uma boa aposta do Grêmio?
0 pessoas já votaram
Destaque na temporada
Entretanto, o jovem chega ao clube gaúcho após viver uma temporada consistente pelo time alagoano. Em 2026, Wallace disputou 19 partidas, atuando principalmente como zagueiro, mas também foi utilizado em alguns momentos na lateral direita, mostrando versatilidade dentro de campo.
Por outro lado, o departamento de futebol gremista identificou atributos considerados importantes para o elenco comandado por Luís Castro. A velocidade, a força física, a capacidade de recuperação e o potencial de evolução foram fatores decisivos para que o clube investisse na contratação.

Foto : Francisco Cedrim / CRB / Divulgação CP
No entanto, a transferência gira em torno de R$ 2,5 milhões, valor que representa a maior venda de um atleta formado nas categorias de base do CRB, conforme divulgado pelo próprio clube alagoano. O acordo também reforça a estratégia gremista de investir em jogadores jovens com possibilidade de valorização.
Disputa por espaço no Grêmio
Agora, Wallace chega para ampliar as alternativas defensivas de Luís Castro. O treinador já conta com Wagner Leonardo, Kannemann, Gustavo Martins, Viery e Luís Eduardo no setor, enquanto a expectativa é de que o anúncio oficial aconteça nos próximos dias, logo após a conclusão da documentação e da assinatura do contrato.




