Renato Augusto no Grêmio?
Recentemente, Renato Augusto, ídolo do Corinthians, concedeu entrevista exclusiva para a ESPN. Na conversa, revelou que gostaria de ter defendido o Grêmio em algum momento da carreira. O meia destacou a admiração que sempre teve pelo time dos tempos do Estádio Olímpico.
Recentemente, o jogador anunciou que pendurou as chuteiras, aos 37 anos. No entanto, garantiu que pretende seguir no futebol, mas agora de outra maneira. O ex-atleta estuda possibilidades para se preparar como dirigente ou técnico.
O meio-campista pode agregar em qualquer função que for exercer, pois acumula uma vasta experiência no futebol profissional, por conta de suas passagens por clubes brasileiros, no futebol, além de ter disputado Copa do Mundo.
Outro ex-Corinthians esteve no radar do Grêmio
Na semana passada, o ex-volante Paulinho, atualmente dirigente do Mirassol, que esteve em Porto Alegre com a equipe paulista, relembrou uma negociação antiga. Segundo ele, um acerto com o Grêmio esteve próximo, mas na época, preferiu seguir no exterior.
A declaração do ex-jogador, com passagem marcante pelo Corinthians, reforça como o Tricolor Gaúcho aparece como um clube atrativo para atletas de alto nível, especialmente aqueles que se destacaram no futebol brasileiro.

Renato Augusto teve passagem marcante pelo Corinthians. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
Tricolor segue interessado em Roger Guedes
Roger Guedes, outro jogador com passagem marcante pelo Corinthians, segue na mira do Grêmio. O atacante é nascido em Ibirubá, cidade no interior do Rio Grande do Sul. O atleta tem contrato com o Al-Rayyan, do Catar, até 2027.

Veja também
Chico Garcia crava vitória do Grêmio contra o Internacional, pelo Brasileirão: 1 a 0
Na última janela de transferência, o Tricolor Gaúcho fez uma proposta de 10 milhões de euros pelo avançado, mas o clube árabe recusou. A expectativa é que Marcelo Marques, provável próximo presidente do Imortal, volte a tentar a contratação no início de 2026.




