Mercado agitado no Imortal
O Grêmio segue ativo no mercado da bola, não apenas em busca de reforços, mas também lidando com possíveis saídas do elenco. Um dos nomes em pauta neste momento é o do atacante Matías Arezo.
O jogador uruguaio já manifestou à diretoria e ao técnico Mano Menezes o desejo de deixar o Tricolor. O principal motivo seria a falta de minutos em campo, o que tem incomodado o atleta ao longo da temporada. O interesse mais concreto vem justamente de seu país natal.
Detalhes por Arezo
Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, o Peñarol formalizou uma nova proposta de empréstimo ao Grêmio por Arezo. O clube uruguaio está disposto a desembolsar cerca de 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão na cotação atual) por um vínculo de seis meses.
Além disso, o Peñarol se comprometeu a arcar com 100% dos salários do jogador durante o período. Apesar da sinalização positiva por parte de Mano Menezes, que já conversou com Arezo e concordou com sua liberação, o Grêmio ainda não deu uma resposta oficial à proposta.
“Grêmio tem nova proposta do Peñarol pelo empréstimo de Matias Arezo. O clube uruguaio ofertou 300 mil dólares para ter o atacante por 6 meses. Além disso, o Peñarol também propôs arcar com 100% do salário de Matias Arezo”, revelou o jornalista.

RS – NOVO HAMBURGO – 29/01/2025 – GAUCHO 2025, MONSOON X GREMIO – Matias Arezo jogador do Gremio comemora seu gol durante partida contra o Monsoon no estadio Do Vale pelo campeonato Gaucho 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Buscando o volante
Ao mesmo tempo, o Grêmio também busca reforços e quer fechar a contratação do meio-campista Danilo Barbosa, do Botafogo. O jogador perdeu espaço no time carioca e interessa ao técnico Mano Menezes, que inclusive tenta auxiliar a diretoria gremista nas tratativas, segundo Romário Junior, do BolaVip Brasil.

Veja também
Ex-Grêmio, Maicon surpreende e participará da campanha de Paulo Caleffi para a presidência
No entanto, apesar do interesse, a avaliação interna é de que a negociação será difícil de viabilizar por conta dos altos custos envolvidos, mas o Imortal não desistiu e deve continuar as conversas.