Noriega chegou!
Erick Noriega foi apresentado oficialmente no Grêmio nesta sexta-feira (22). O novo jogador do clube porto-alegrense celebrou a ascensão e revelou que há três anos estava fora do futebol, trabalhando com o tio. O atleta também disse estar pronto para a pressão e afirmou que a cultura japonesa ajudou em sua carreira.
O jogador nasceu no Japão, mas se mudou para o Peru ainda criança. Depois, voltou ao seu país natal para dar seus primeiros passos no futebol. Como foi companheiro de brasileiros no Shimizu Pulse, consegue se comunicar em português de forma clara.
“Eu tinha falado com meu empresário e minha esposa, não pensava que as coisas iriam acontecer tão rápido. Dois anos atrás estava jogando na segunda divisão e três anos atrás estava trabalhando com meu tio, nem jogava futebol. Me dá muita felicidade estar aqui hoje, um clube campeão mundial, com muita história. Quero continuar melhorando”, comentou.
“Acho que a cultura japonesa ajudou bastante na minha carreira. Eu morei quatro anos aqui no Peru, agora me adaptar aos costumes do brasileiro é difícil, mas nada impossível para mim. Já passei por isso, estou com a minha família, vai dar bem, não vou sofrer muito, não”, garantiu.
Posição em campo
Noriega afirmou que pode jogar como volante ou zagueiro, mas que vem preferindo atuar no meio de campo, posição para qual foi contratado pelo Grêmio. O reforço do Imortal chegou a brincar, dizendo que estava se divertindo mais como volante. A torcida o impressionou no jogo pela Sul-Americana, competição que o Alianza Lima eliminou o Tricolor.

Erick Noriega recebe a camisa do Grêmio das mãos do vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
“Sinto que estou preparado, passei por muitas coisas na minha vida e na minha carreira. Estou com 23 anos, mas passei por muitas coisas que me ajudaram a ser muito forte. Sei como é a pressão do Grêmio, joguei há um mês e gostei muito. O torcedor gremista cantou de uma maneira que eu não sabia que seria assim. É uma pressão bonita, estão sempre ajudando o clube. Como ajudam torcendo, eu vou ajudar o clube no campo”, completou.
Tempo de contato
Erick Noriega assinou com o Grêmio até o final de 2028. Para contratar o jogador, o Imortal pagará US$ 2 milhões (cerca de R$ 12 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta. Além dele, o clube também já anunciou e apresentou Marcos Rocha. O Tricolor também já está acertado com Arthur e procura um meia de criação.




