Futuro ainda indefinido
O Grêmio ainda não confirmou quem será o técnico na próxima temporada. Atualmente comandado por Mano Menezes, a torcida pede para haver uma troca para 2026. No entanto, não houve uma real movimentação da nova direção tricolor neste sentido.
Nos últimos dias, surgiu notícias de que o Imortal sondou a situação de Luís Castro. O português está no Al Nassr e já passou pelo futebol brasileiro. Até o momento, Mano permanece como treinador do time, que encerrou a temporada neste domingo (7).
Conversa marcada com a direção
O Grêmio quer fazer mudanças no clube para 2026, mas a permanência de Mano Menezes ainda não foi definida. A equipe venceu na última rodada do Brasileirão, por 4 a 0, mas não conseguiu vaga na Libertadores, o que poderia garantir uma renovação automática com o técnico. Contudo, o treinador revelou que houve uma ligação com membro da nova gestão e há conversa marcada:
“O que eu posso dizer é que sábado, antes de sairmos com a delegação para cá, eu recebi um telefonema de uma pessoa importante da direção, que disse que vamos conversar na terça-feira ou na quarta-feira. A qualquer lado vamos conversar. Temos certamente uma relação de respeito.” Mano também afirmou que o trabalho precisa ser analisado na totalidade e não só pelos resultados:
“O futebol exige coisas mais profundas, como o trabalho, a maneira como ele é executado, as coisas que você constrói. Elas ainda oscilam em determinados momentos. Você tem que entender as oscilações, entender o porquê, procurar entender o porquê. Porque essas análises são fundamentais para você fazer certo na temporada que vem. Então, tenho 25 anos de Série A. Sei interpretar as palavras e sei interpretar os silêncios.”

Luis Castro, tex-ecnico do Botafogo, foi sondado pelo Grêmio. Durante Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
Durante a temporada, o Grêmio passou por diversas dificuldades, principalmente pelo alto número de desfalques. Mas é preciso uma longa análise interna para definir se Mano Menezes é o responsável pelos bons resultados nas últimas rodadas.
O Imortal fez boas contratações na última janela, que mudaram a equipe. Arthur foi um deles, transformando todo o time e comandando o meio-campo gremista. Dessa forma, a melhora pode estar diretamente ligada a reforços e não ao treinador.

Veja também
Grêmio pode fechar com Raphael Veiga com apoio de investidores e Marcos Rocha




