O Grêmio segue ativo no mercado da bola, mas acabou perdendo dois jogadores importantes do elenco. O zagueiro Viery foi vendido para a Fiorentina, da Itália, enquanto Arthur não chegou a um acordo para permanecer no Imortal após o fim do empréstimo. Agora, o técnico Luís Castro comentou as duas saídas.
Em entrevista coletiva neste sábado (27), após a vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel, em amistoso realizado durante a paralisação da Copa do Mundo, o treinador afirmou que o clube já trabalhava com a possibilidade de perder atletas ao longo da temporada e destacou que o foco permanece nos objetivos da equipe.
“Todo mundo sabia que poderíamos perder jogadores ao longo da temporada. A nossa construção é difícil e complexa, mas já falamos disso muitas vezes. Nem falarei mais disso. Saem jogadores, entram jogadores e temos que continuar o nosso trabalho atrás dos nossos objetivos. Queremos fazer as coisas bem enquanto equipe”, iniciou.
“O time vai bem com um meia. Temos volantes que aguentam bem a presença de um meia na equipe. Portanto, vamos continuar neste caminho. Vamos continuar a jogar com um meia, desde que o meia esteja bem e tenha competência para fazer a função”, disse o treinador português.
Grêmio perdeu dois nomes importantes
Viery deixou o Grêmio rumo à Fiorentina em uma negociação de 15 milhões de euros (R$ 88,5 milhões na cotação atual) fixos, além de 2 milhões de euros (R$ 11,8 milhões) em bônus por metas. A transferência se tornou a maior venda de um zagueiro da história de um clube do Rio Grande do Sul.
Já Arthur encerrou sua segunda passagem pelo Imortal após não chegar a um acordo financeiro para renovar o empréstimo. O meio-campista pertence à Juventus, da Itália, e o Grêmio apresentou uma proposta de aproximadamente R$ 2 milhões por mês.
No entanto, o estafe do atleta pediu cerca de R$ 3 milhões mensais e também desejava um contrato com duração maior. Diante das dificuldades financeiras e da negociação com a Juventus para ampliar o empréstimo ou realizar uma compra, as partes decidiram encerrar as conversas.
Opinião: Luís Castro adota discurso correto diante das mudanças
Luís Castro acertou ao tratar as saídas de Arthur e Vieri com naturalidade. O Grêmio sabia que poderia perder jogadores importantes durante a temporada, e o foco agora deve ser reorganizar o elenco e buscar reposições para manter a competitividade nas competições restantes




