Grêmio

Luís Castro quebra o silêncio após saídas de Viery e Arthur do Grêmio: “Todo mundo sabia”

Técnico destacou que o clube já esperava perder jogadores ao longo da temporada e reforçou confiança na continuidade do trabalho

Luís Castro técnico do Grêmio durante partida contra o Palmeiras/Viery jogador do Grêmio durante partida contra o Chapecoense/Arthur jogador do Grêmio durante partida contra o Vasco (Imagem: Marcello Zambrana/Liamara Polli/Thiago Ribeiro/AGIF)
Luís Castro técnico do Grêmio durante partida contra o Palmeiras/Viery jogador do Grêmio durante partida contra o Chapecoense/Arthur jogador do Grêmio durante partida contra o Vasco (Imagem: Marcello Zambrana/Liamara Polli/Thiago Ribeiro/AGIF)

O Grêmio segue ativo no mercado da bola, mas acabou perdendo dois jogadores importantes do elenco. O zagueiro Viery foi vendido para a Fiorentina, da Itália, enquanto Arthur não chegou a um acordo para permanecer no Imortal após o fim do empréstimo. Agora, o técnico Luís Castro comentou as duas saídas.

Em entrevista coletiva neste sábado (27), após a vitória por 2 a 1 sobre o Cascavel, em amistoso realizado durante a paralisação da Copa do Mundo, o treinador afirmou que o clube já trabalhava com a possibilidade de perder atletas ao longo da temporada e destacou que o foco permanece nos objetivos da equipe.

Todo mundo sabia que poderíamos perder jogadores ao longo da temporada. A nossa construção é difícil e complexa, mas já falamos disso muitas vezes. Nem falarei mais disso. Saem jogadores, entram jogadores e temos que continuar o nosso trabalho atrás dos nossos objetivos. Queremos fazer as coisas bem enquanto equipe”, iniciou.

PUBLICIDADE

“O time vai bem com um meia. Temos volantes que aguentam bem a presença de um meia na equipe. Portanto, vamos continuar neste caminho. Vamos continuar a jogar com um meia, desde que o meia esteja bem e tenha competência para fazer a função, disse o treinador português.

Grêmio perdeu dois nomes importantes

Viery deixou o Grêmio rumo à Fiorentina em uma negociação de 15 milhões de euros (R$ 88,5 milhões na cotação atual) fixos, além de 2 milhões de euros (R$ 11,8 milhões) em bônus por metas. A transferência se tornou a maior venda de um zagueiro da história de um clube do Rio Grande do Sul.

Já Arthur encerrou sua segunda passagem pelo Imortal após não chegar a um acordo financeiro para renovar o empréstimo. O meio-campista pertence à Juventus, da Itália, e o Grêmio apresentou uma proposta de aproximadamente R$ 2 milhões por mês.

PUBLICIDADE

No entanto, o estafe do atleta pediu cerca de R$ 3 milhões mensais e também desejava um contrato com duração maior. Diante das dificuldades financeiras e da negociação com a Juventus para ampliar o empréstimo ou realizar uma compra, as partes decidiram encerrar as conversas.

Opinião: Luís Castro adota discurso correto diante das mudanças

Luís Castro acertou ao tratar as saídas de Arthur e Vieri com naturalidade. O Grêmio sabia que poderia perder jogadores importantes durante a temporada, e o foco agora deve ser reorganizar o elenco e buscar reposições para manter a competitividade nas competições restantes

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Assessoria impede Bellingham de falar sobre Vinícius Júnior na Copa
Copa do Mundo

Assessoria impede Bellingham de falar sobre Vinícius Júnior na Copa

Interventora autoriza e Vasco fica perto de fechar com Franclim Carvalho
Mercado da Bola

Interventora autoriza e Vasco fica perto de fechar com Franclim Carvalho

Dória, ex-São Paulo, é o novo reforço do Batman, da Turquia
Mercado da Bola

Dória, ex-São Paulo, é o novo reforço do Batman, da Turquia

Alexandre Mattos define planejamento e avisa que Santos vai priorizar a base
Times

Alexandre Mattos define planejamento e avisa que Santos vai priorizar a base

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo