Grêmio

Luís Castro liga sinal de alerta após derrota do Grêmio para a Chapecoense em amistoso

Treinador cobrou evolução após desempenho abaixo das expectativas

Luís Castro, técnico do Grêmio (2). Foto: Roberto Vinicius/AGIF
Luís Castro, técnico do Grêmio (2). Foto: Roberto Vinicius/AGIF

O Grêmio saiu derrotado por 2 a 1 para a Chapecoense, na noite deste sábado (4), em amistoso disputado no Estádio Gigante do Norte, em Sinop. Apesar do resultado, o técnico Luís Castro deixou claro que a principal preocupação não foi o placar, mas sim o desempenho apresentado pela equipe, especialmente durante o primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Além disso, o treinador demonstrou incômodo com a baixa produção ofensiva e afirmou que o Tricolor ficou distante do nível esperado. Não me preocupa o resultado, me preocupa é uma produção abaixo daquilo que devíamos ter tido. Nós competimos, nos entregamos ao jogo, lutamos sempre no jogo, mas não nas melhores condições. Como disse, não o fizemos da melhor forma.”

Entretanto, o primeiro tempo foi apontado como o momento mais preocupante da atuação gremista. A Chapecoense abriu 2 a 0 antes do intervalo com gols de Bolasie e Everton, enquanto o Grêmio encontrou dificuldades para criar oportunidades e controlar a partida.

PUBLICIDADE

Preocupação de Luís Castro

No entanto, Luís Castro acredita que o placar construído antes do intervalo não refletiu totalmente o que aconteceu em campo. Ainda assim, reconheceu que a equipe ficou abaixo das expectativas. “Não tivemos um bom primeiro tempo, e isso preocupa. Precisamos fazer alguma coisa em relação ao que aconteceu nessa etapa. Embora não tenha sido um primeiro tempo para estarmos perdendo por 2 a 0, ficamos aquém do que deveríamos apresentar.”

Enquanto isso, as duas equipes promoveram diversas mudanças no intervalo. O Grêmio melhorou na etapa final, conseguiu diminuir a diferença com Pavón e passou a controlar mais a posse de bola, mas não evitou a derrota no segundo amistoso da intertemporada.

Além disso, o confronto serviu como mais um teste para Luís Castro avaliar o elenco antes da retomada das competições oficiais. Na semana anterior, o Tricolor havia superado o Cascavel por 2 a 1, mostrando um desempenho superior ao apresentado diante da Chapecoense.

PUBLICIDADE

Próximo desafio do Grêmio

Por fim, o Grêmio agora concentra as atenções na sequência da preparação. O próximo compromisso será diante do Cruzeiro, em novo amistoso, antes da retomada do Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Mirassol pela 19ª rodada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Ancelotti revela notas da Seleção Brasileira na Copa
Selecao Brasileira

Ancelotti revela notas da Seleção Brasileira na Copa

Danilo, do Botafogo, entra na mira do Newcastle
Mercado da Bola

Danilo, do Botafogo, entra na mira do Newcastle

Ibrahimovic elogia maturidade da França
Copa do Mundo

Ibrahimovic elogia maturidade da França

Torcida do Palmeiras quer contratação de Enciso, do Paraguai
Times

Torcida do Palmeiras quer contratação de Enciso, do Paraguai

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo