João Pedro permanece como desfalque no Grêmio para a partida contra o Ceará, neste sábado (23), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, o jogador não será relacionado para o confronto.
O lateral-direito sofreu uma fratura no maléolo medial do tornozelo esquerdo no dia 25 de maio, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia. Dois dias depois, passou por cirurgia e está afastado desde então.
A expectativa era que o defensor fosse relacionado diante do Vozão e jogasse alguns minutos. Porém, após exames e uma decisão conjunta do Departamento Médico e Comissão técnica o atleta será poupado.
Mudanças entre os titulares
Sem o titular, o recém-contratado Marcos Rocha, ex-Palmeiras, deve assumir a posição pela primeira vez desde sua chegada ao Tricolor. Já no sistema defensivo, a tendência é de que a dupla Balbuena e Kannemann seja mantida, embora Wagner Leonardo surja como opção para substituir o argentino.

João Pedro jogador do Grêmio durante partida contra o Flamengo – Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Outra baixa para Mano Menezes será Camilo, com desconforto muscular, ainda deve ficar fora desta partida e estar à disposição contra o Flamengo, no dia 31. Erick Noriega, recém contratado aguarda inscrição no BID para ser relacionado.
Time definido
A provável escalação do Grêmio tem: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Alex Santana e Edenilson; Alysson, Cristian Olivera e Martín Braithwaite.

Veja também
Grêmio busca outros nomes após pedido de U$20 milhões do Tigres-MEX por Juan Brunetta
Após vender o Atlético-MG na última rodada, o treinador gremista teve uma semana inteira para trabalhar e ajustar o elenco. Querendo engatar mais três pontos na competição e assim se distanciar do Z4. Atualmente o Imortal está na 13ª colocação com 23 pontos, quatro a mais que o Vitória, 19º.




