Grêmio

Grêmio sofre com irregularidade no setor ofensivo contra Fortaleza e Alysson vira alvo da torcida: “Bagre”

Um dos pontos bastante apontados foi a carência no contra-ataque da equipe gaúcha

RS – PORTO ALEGRE – 13/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X FLAMENGO – Alysson Edward jogador do Gremio lamenta durante partida contra o Flamengo no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFRS – PORTO ALEGRE – 13/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, GREMIO X FLAMENGO – Alysson Edward jogador do Gremio lamenta durante partida contra o Flamengo no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Fortaleza x Grêmio

O duelo entre Fortaleza e Grêmio neste domingo (9) terminou com um empate movimentado e repleto de alternâncias. Apesar de ter construído boas jogadas e chegado ao gol com relativa facilidade no primeiro tempo, o time gaúcho voltou a apresentar problemas na organização ofensiva e na finalização das jogadas. Mesmo com gols de Carlos Vinícius e Marlon, o sistema ofensivo gremista deixou a desejar em momentos decisivos, permitindo a reação do adversário e saindo de campo apenas com o 2 a 2.

O Grêmio começou o jogo sofrendo pressão, mas reagiu rapidamente após o gol de Adam Bareiro. A equipe soube explorar os espaços deixados pelo Fortaleza e mostrou eficiência em contra-ataques, com Carlos Vinícius e Marlon sendo protagonistas nas conclusões. No entanto, a intensidade inicial não se manteve durante toda a partida. Nos minutos seguintes, o time recuou, cometeu faltas em excesso e perdeu o controle do meio-campo, o que culminou na igualdade no placar após o belo gol de falta de Matheus Pereira.

Alysson em xeque: críticas da torcida

Entre os nomes mais comentados da partida, Alysson Edward foi um dos alvos principais da torcida gremista. O atacante, substituído ainda no segundo tempo, teve atuação apagada e desperdiçou boas oportunidades. “Vou repetir aqui, esse Alysson é ruim, é ruim, jogador que tropeça nas pernas”, criticou um torcedor nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Outro completou: “Contra-ataque do Grêmio é nulo. Alysson é burro e sem confiança, não arruma nada. Sua perna direita não serve pra acertar um passe de 1m.” As reações evidenciam o descontentamento crescente com o jogador, que, apesar de jovem, tem apresentado desempenho abaixo das expectativas.

As críticas ao desempenho de Alysson também escancaram a insatisfação com o setor ofensivo como um todo. “O Alysson é muito fraco, cara, eu não sei como um time da Europa vem observar esses pontas do Grêmio e levam”, reclamou outro torcedor. A falta de confiança do atacante e a dificuldade em participar de construções coletivas acabam sobrecarregando o meio-campo e impedindo o time de manter a pressão após abrir vantagem.

Everton Cebolinha, do Flamengo, volta à pauta do Grêmio para 2026 após eleição de Odorico Roman

Veja também

Opinião do Antenados no Futebol

O desempenho de Alysson reflete um problema mais amplo do time, que ganhou um novo presidente neste domingo (9): a instabilidade ofensiva. O Grêmio tem produzido jogadas promissoras, mas carece de consistência e poder de decisão nas transições. Quando pressionado, o time tende a perder profundidade e depender de jogadas individuais. As trocas promovidas por Mano Menezes, como a entrada de Cristaldo e André Henrique, até melhoraram o ritmo, mas o controle de bola e a precisão nos passes continuaram falhos.

PUBLICIDADE

O empate diante do Fortaleza foi um retrato fiel da fase gremista: potencial existe, mas a execução deixa a desejar. O sistema ofensivo mostrou lampejos de qualidade, porém sem constância.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Santi Moreno tem atualização sobre lesão e pode voltar ao Fluminense contra o Nova Iguaçu
Times

Santi Moreno tem atualização sobre lesão e pode voltar ao Fluminense contra o Nova Iguaçu

São Paulo e Flamengo reabrem conversas sobre Allan e Marcos Antônio
Mercado da Bola

São Paulo e Flamengo reabrem conversas sobre Allan e Marcos Antônio

Vasco entra na briga com Grêmio e mira contratação de Adryelson, ex-Botafogo
Mercado da Bola

Vasco entra na briga com Grêmio e mira contratação de Adryelson, ex-Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo