Arthur está liberado para jogar
Nesta sexta-feira (29), o nome de Arthur foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, o jogador já tem condições legais para entrar em campo pelo Grêmio.
A expectativa é que o meio-campista, cria das categorias de base do time porto-alegrense, faça sua reestreia diante do Mirassol. No entanto, já pode ficar à disposição para o compromisso da equipe gaúcha neste final de semana.
O volante foi anunciado oficialmente pelo Imortal na última quinta-feira (28). O retorno do jogador, campeão da Copa Libertadores da América de 2017, acontece sete anos depois de sua saída rumo à Europa.
Quando deixou Porto Alegre para ter sua primeira experiência no Velho Continente, Arthur foi vendido ao Barcelona. Na Europa, também passou por Liverpool, da Inglaterra, Girona, da Espanha, e Juventus, da Itália, atual detentora de seus direitos econômicos.
Apresentação oficial
Também nesta sexta-feira (29), ocorre a apresentação oficial do talentoso meio-campista. O atleta assinou contrato com o Tricolor Gaúcho até o meio do ano que vem, com a possibilidade de prorrogação até o final da temporada de 2026.

Arthur participou das atividades nesta sexta-feira (29). FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA
Próxima partida do Grêmio
Ainda com a incerteza se Arthur será relacionado ou não, o Grêmio entra em campo neste domingo (31), quando medirá forças com o líder do Campeonato Brasileiro, Flamengo. A partida acontece no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pela 22ª rodada.

Veja também
Grêmio pode ter cinco reforços caseiros para a partida com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro
Neste momento, o time comando pelo técnico Mano Menezes ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão, com 24 pontos conquistados em 20 partidas disputadas. A equipe acumula seis vitórias, seis empates e oito derrotas.




