Grêmio

Grêmio reduz folha salarial em R$ 2,3 milhões mensais com saídas de Arthur e André Henrique

Economia reforça plano de ajuste financeiro no Grêmio

Arthur deixou o Grêmio, Foto: Jota Erre/AGIF
© Liamara Polli/AGIFArthur deixou o Grêmio, Foto: Jota Erre/AGIF

Após confirmar as saídas de Arthur e André Henrique, o Grêmio passou a contabilizar uma redução de aproximadamente R$ 2,3 milhões por mês em sua folha salarial. O impacto financeiro já é considerado um dos principais efeitos das negociações realizadas durante a pausa da temporada.

Segundo informações divulgadas pelo comentarista Cesar Cidade Dias, a economia mensal corresponde a menos de 10% do total desembolsado pelo clube com salários e encargos do departamento de futebol. Ainda assim, o valor é visto internamente como um passo importante dentro do processo de reorganização financeira.

Ao analisar o cenário, Cesar Cidade Dias explicou o tamanho da redução obtida pelo Tricolor. Ele afirmou: “Até o momento, dois jogadores deixaram o clube: Arthur e André Henrique. Segundo algumas informações, com essas duas saídas, o Grêmio reduziu a folha em R$ 2,3 milhões por mês, e isso representa menos de 10% do valor que o Tricolor paga mensalmente aos seus jogadores.”

PUBLICIDADE

Você tentaria contratar Arthur novamente no futuro?

0 pessoas já votaram

Grêmio mantém foco no equilíbrio das contas

Entretanto, a diminuição dos custos acontece em um momento de atenção redobrada nos bastidores gremistas. A diretoria segue trabalhando para equilibrar receitas e despesas, especialmente após admitir que novas movimentações podem ocorrer durante a janela de transferências.

Enquanto Arthur não chegou a um acordo para ampliar sua permanência em Porto Alegre e retornará à Juventus ao término do empréstimo, André Henrique acertou sua transferência para o Goztepe, da Turquia. As duas operações contribuíram diretamente para a redução dos gastos mensais.

PUBLICIDADE

Além disso, Cesar Cidade Dias também chamou atenção para os altos valores envolvidos no mercado brasileiro. O comentarista declarou: “Chama a atenção o alto custo de tudo que o clube constrói. Todos os negócios são milionários e quase nenhum consegue se justificar.”

Mercado ainda pode gerar novas saídas

Por outro lado, a direção sabe que apenas essa economia não resolve todos os desafios financeiros do clube. Jogadores como Gabriel Mec e Viery continuam despertando interesse de equipes do exterior, e o próprio Grêmio já admitiu a necessidade de realizar novas vendas ao longo do segundo semestre.

PUBLICIDADE

Enquanto o mercado segue movimentando os bastidores, Luís Castro mantém os trabalhos normalmente no CT Luiz Carvalho. O primeiro compromisso da intertemporada será contra o Cascavel, no dia 27, no Paraná. Na sequência, o Grêmio também enfrentará Chapecoense e Cruzeiro antes do retorno oficial das competições.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Paulo Nunes critica Marquinhos e Gabriel Magalhães
Selecao Brasileira

Paulo Nunes critica Marquinhos e Gabriel Magalhães

Scaloni também reclama das paradas para hidratação
Copa do Mundo

Scaloni também reclama das paradas para hidratação

Recado de Neymar viraliza na web após retorno aos treinos
Copa do Mundo

Recado de Neymar viraliza na web após retorno aos treinos

Bahia aposta em Roman após saída de Gilberto
Times

Bahia aposta em Roman após saída de Gilberto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo