Não, obrigado
Os times brasileiros se organizam nesta pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Nesse sentido, o Grêmio recebeu três propostas para realizar quatro partidas amistosas no período sem jogos oficiais.
O primeiro convite foi para disputar dois duelos na Rússia. No entanto, a comissão técnica do Tricolor vetou a possibilidade do elenco sair do país. O entendimento foi que a viagem pudesse atrapalhar a sequência da temporada.
Fora este, outras duas ofertas foram rejeitadas pelo Imortal. O Vasco da Gama propôs um confronto, a ser realizado em Florianópolis. Com a recusa dos gremistas, os cariocas irão farão amigável com o Montevideo Wanderers, do Uruguai.
Por fim, o último amistoso recusado foi um duelo em Cascavel. O local é conhecido por habitar muitas pessoas de Porto Alegre e do interior gaúcho. Com isso, a tendência era que o estádio ficasse lotado de torcedores.
Partidas caseiras
Agora, a ideia do Grêmio é realizar dois jogos-treino no CT Luiz Carvalho, antes do próximo compromisso oficial. A equipe do técnico Mano Menezes disputa a Recopa Gaúcha com o São José, no dia 8 de julho, na Arena, às 19h30.

Equipe de Mano Menezes volta a campo oficialmente no dia 8 de julho. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Após o confronto com o Zequinha, o Imortal volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No dia 13 de julho, mede forças com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 13ª rodada. A bola rola a partir das 20h30.

Veja também
Grêmio ganha concorrência do Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, pela contratação do volante Caíque
No momento, o Tricolor Gaúcho ocupa a 11ª posição do Brasileirão, com 16 pontos em 12 partidas. Além da competição nacional de pontos corridos, a equipe ainda tem pela frente os playoffs de oitavas de final da Sul-Americana.