Promovido ao time de cima do Grêmio
O jovem atacante Alysson Edward, de apenas 19 anos, tem sido uma boa notícia para o Grêmio de Mano Menezes. O treinador tem apostado em guris oriundos da base e o camisa 47 tem apresentado resultados.
Titular nos dois últimos jogos, Alysson marcou seu primeiro gol como profissional diante do São José na Recopa Gaúcha, e deu sua primeira assistência no time de cima no empate em 1 a 1 com o Corinthians no Brasileirão.
Clubes russos de olho
O canhoto atuou em 14 jogos da Série A e seu desempenho chamou a atenção de equipes do futebol russo. Segundo apuração da GZH, o CSKA Moscou fez uma consulta ao Grêmio sobre a situação contratual de Alysson — seu vínculo contratual com o Imortal se encerra em dezembro de 2028.
A rádio acrescenta que o Dínamo de Moscou, rival do CSKA, também monitora o jovem. A multa rescisória de Alysson está na casa dos 60 milhões de euros (R$ 384 milhões) para clubes do exterior. No entanto, a primeira sinalização dos clubes indica uma investida de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual).

Alysson Edward jogador do Gremio lamenta durante partida contra o Flamengo no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Ainda não há uma oferta oficial na mesa do Grêmio, mas as conversas já começaram. Somando todas as competições, Alysson disputou 20 partidas pela equipe profissional do Tricolor e já foi bastante elogiado por Mano Menezes quando marcou seu primeiro gol.
“Alysson é uma afirmação. Ele já vinha em uma evolução, vem se afirmando a cada jogo. Hoje fez seu primeiro gol e estava muito feliz”, disse Mano Menezes logo após a vitória do Grêmio contra o São José pela Recopa Gaúcha, no dia 8 de julho.
Em busca de recuperação
O Grêmio vem de derrota no Campeonato Brasileiro. No último fim de semana, o time perdeu para o Fluminense no Maracanã por 1 a 0 e busca recuperação na última rodada do primeiro turno. No próximo domingo (10), o Imortal recebe o Sport, lanterna da competição, e a bola rola a partir das 20h30 (Brasília).

Veja também
Rumo ao futebol árabe, Igor Serrote se despede do Grêmio: “Meu clube do coração”




