Grêmio

Grêmio prioriza contratações de zagueiro, volante e meia-atacante para a janela de transferências de julho

Imortal busca peças para qualificar o seu elenco no segundo semestre

Presidente do Grêmio trabalha para dar mais opções ao técnico Mano Menezes. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFPresidente do Grêmio trabalha para dar mais opções ao técnico Mano Menezes. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Grêmio deseja novos jogadores

A janela de transferências abriu na última quinta-feira (10). Agora, os clubes têm a oportunidade de buscar novos jogadores para qualificar seus elencos. O Grêmio analisa o mercado da bola para trazer reforços visando as disputas do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana.

Sem considerar possíveis saídas, o Imortal pretende contratar jogadores para três posições. Um zagueiro destro é a maior prioridade no momento. O sonho da diretoria era Adryelson, mas o defensor é considerado caro. O jogador custa mais de R$ 26 milhões.

“A gente foi entender o que o Lyon queria, mas parou na questão financeira. O Adryelson está muito valorizado. O valor pedido está muito além do que o Grêmio pode pagar”, comentou Alexandre Rossato, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

Outro setor que precisa ganhar um novo atleta é o meio de campo. O Tricolor deseja um camisa cinco, volante com características mais defensivas, com bom porte físico para proteger os zagueiros e que possa dar condições de formar um trio de marcadores no setor, sem a presença de um articulador.

Como o jovem Alysson vem rendendo bem desde que chegou ao time profissional, outro reforço parecia perder força. O atleta de 19 anos ganhou a posição no lado direito do ataque e recebeu elogios de Mano Menezes após atuação destacada na Recopa Gaúcha.

Mano Menezes vive expectativa de receber reforços. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Mano Menezes vive expectativa de receber reforços. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

PUBLICIDADE

“A gente pode em um curto espaço de tempo encontrar soluções que a gente imaginava não estarem à nossa disposição, então acredito muito nisso e fico feliz que aconteceu com o Alysson”, projetou o técnico.

No entanto, apesar do bom desempenho de Alysson, um meia-atacante também está na lista de desejos. O Grêmio busca um jogador que possa articular lances ofensivos pelos lados de campo, mas que também consiga criar pelo centro.

Grêmio busca a contratação do volante Jaílson, jogador que já atuou pela equipe

Veja também

Possíveis saídas

Se alguma peça deixar o Grêmio nesta janela de transferências, a direção avalia trazer reposição. Gustavo Martins, por exemplo, interessa a clubes do exterior. Outro nome é Monsalve, que recebeu consulta do futebol russo, mas nenhuma proposta foi oficializada.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Botafogo recebe oferta oficial do Al-Wasl para vender Arthur Cabra
Mercado da Bola

Botafogo recebe oferta oficial do Al-Wasl para vender Arthur Cabra

Corinthians é avisado de decisão do Flamengo envolvendo Allan
Mercado da Bola

Corinthians é avisado de decisão do Flamengo envolvendo Allan

Remo tem acerto com Rafael Monti vazado
Mercado da Bola

Remo tem acerto com Rafael Monti vazado

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo