Vitória colorada
Antes de tudo, o Internacional entrou em campo determinado. No sábado, no Sesc Protásio Alves, venceu o Grêmio por 1 a 0. Com isso, assumiu a liderança isolada do Gauchão Feminino 2025.
Ainda que o jogo tenha sido equilibrado, o único gol saiu apenas no segundo tempo. Aos 10 minutos, Belén Aquino converteu um pênalti com frieza. A penalidade foi marcada após falta de Mônica Ramos sobre Iasmin.
Início bom

Campeonato Gaúcho Feminino teve a rodada com um grenal – Foto: Divulgação Grêmio
No entanto, o início da partida é do Grêmio. Logo nos primeiros minutos, Valéria Paula teve uma excelente chance. Porém mesmo finalizando com a bola não entrou.
Apesar do bom começo, o time gremista perdeu intensidade após o intervalo. Com o gol sofrido, a equipe tentou reagir, porém teve dificuldades para novas oportunidades.
Liderança vermelha
Com a vitória, o Inter chegou aos 13 pontos. Dessa forma, ultrapassou o próprio Grêmio, que permaneceu com 10 pontos e, além disso, perdeu sua invencibilidade no campeonato.
Contudo, é importante destacar: o Grêmio ainda tem um jogo a menos, o que mantém a disputa aberta pela liderança.
Por fim, a rodada encerra no próximo domingo (14). Flamengo de São Pedro e Juventude se enfrentam às 15h, fechando a sétima rodada do torneio.

Veja também
Grêmio, nos dois jogos da história do confronto, nunca conseguiu vencer o Mirassol




