Grêmio terá reforços para partida com o Vasco
No último dia 8 de julho, o Grêmio voltou a campo oficialmente após a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Na ocasião, jogando na Arena, em Porto Alegre, a equipe venceu o São José, por 2 a 0, e conquistou a Recopa Gaúcha.
No entanto, em seguida, o Tricolor viveu situação oposta. Pelo Campeonato Brasileiro, o time do técnico Mano Menezes foi goleado pelo Cruzeiro, no Mineirão, e pela Sul-Americana, perdeu para o Alianza Lima, no Peru, por 2 a 0.
A equipe porto-alegrense continuará tendo desafios complicados na sequência. O próximo compromisso, por exemplo, é contra o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, onde o adversário costuma fazer valer o fator casa.
Para o confronto com a equipe carioca, o Imortal ganha duas boas notícias. Isso porque os atacante Cristian Oliveira e Martin Braithwaite, que desfalcaram o time nas últimas partidas, voltam a ficar à disposição da comissão técnica. A informação é do Portal do Gremista.
O uruguaio estava fora, pois sofreu um acidente doméstico com água quente, que queimou a sua perna. Já o experiente centroavante dinamarquês, não vinha jogando por conta de dores no tornozelo.

Martin Braithwaite estava fora por conta de dores no tornozelo. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Aumento do poder de fogo
Cristian Olivera e Martin Braithwaite tem papel importante no setor ofensivo do Grêmio. O primeiro é válvula de escape com sua velocidade, enquanto o segundo traz presença de área e faro de gol ao time porto-alegrense. A expectativa é que ambos comecem a partida contra o Vasco da Gama.

Veja também
Cristaldo, titular do Grêmio, é detonado por Pedro Ernesto Denardin: “Não consegue competir”
A conquista dos três pontos é fundamental para que o Tricolor Gaúcho não comece a flertar com a zona de rebaixamento do Brasileirão. No momento, o Imortal está a quatro pontos do Vitória, que abre o Z4 do torneio.




