Velho conhecido do Grêmio de casa nova?
Um defensor conhecido pela torcida do Grêmio pode ter como destino um clube que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente Paulo Miranda, de 36 anos. O jogador também acumula passagens por Iraty, Desportivo Brasil, Palmeiras, Oeste, Bahia, São Paulo, Red Bull Salzburg, Juventude e Náutico.
O zagueiro defendeu as cores do Grêmio por quatro temporadas, entre os anos de 2018 a 2021. O atleta era o reserva imediato da dupla Pedro Geromel e Walter Kanneman. Pelo clube, foram 88 jogos, seis gols e uma assistência.
Segundo informações do portal Globo Esporte, o veterano está negociando com o Mixto, do Mato Grosso. Atualmente, o time do Centro-Oeste está na quarta colocação do Grupo A5 da quarta divisão do futebol brasileiro.
Até o momento, a equipe mato-grossense disputou nove jogos na competição, acumulando quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. A Série D é formada por oito grupos com oito times, avançando para a fase de mata-mata os quatro melhores. Quem chegar na semifinal, consegue o acesso para a terceirona 2026.
Punição
O zagueiro vem de uma suspensão de quase dois anos, imposta pelo STJD, por envolvimento em manipulação de apostas. Em 2023, quando jogava pelo Náutico, foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima, sendo punido com 720 dias sem poder entrar em campo.

Última partida oficial de Paulo Miranda foi no dia 14 de abril de 2023, pelo Náutico. Foto: Tiago Caldas / Náutico
“Posso voltar a sorrir e fazer o que eu mais gosto. Foram dias, meses e anos difíceis, mas tive o suporte da minha família e dos amigos verdadeiros que fiz no momento de dificuldade. Enfim, posso voltar a jogar futebol. Ansioso por isso. Deus é bom o tempo todo”, comemorou recentemente nas redes sociais.
A última partida oficial de Paulo Miranda foi no dia 14 de abril de 2023, quando o Náutico venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Gabriel Santiago, no Estádio dos Aflitos, pela terceira fase da Copa do Brasil daquele ano.