O Grêmio se movimentou neste início de ano em busca de reforços e um dos nomes contratados foi o meia-atacante José Enamorado, junto ao Junior Barranquilla. No entanto, uma declaração vinda do clube colombiano trouxe um novo capítulo sobre a negociação.
Em entrevista à Win Sports, o dirigente do Junior Barranquilla, Héctor Fábio Baez, afirmou que o clube ainda não recebeu o primeiro pagamento referente à venda do jogador ao Grêmio.
“Vendemos o Enamorado e ainda não recebemos o primeiro pagamento. Vendemos o Jordan Barrera e uma parcela do Botafogo está atrasada há mais de 60 dias”, iniciou o dirigente.
“Temos que ter compromisso. Assim como jogadores saem, outros chegam, e precisamos de fluxo de caixa para honrar esses compromissos. Existem obrigações que precisam ser cumpridas”, finalizou.
Valores e contrato
O Grêmio acertou a contratação de José Enamorado em definitivo e se comprometeu a pagar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,2 milhões) ao Junior Barranquilla. O jogador assinou contrato com o clube gaúcho até o fim de 2028.

SP – SAO PAULO – 11/02/2026 – BRASILEIRO A 2026, SAO PAULO X GREMIO – Enamorado jogador do Gremio durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jota Erre/AGIF
Aos 27 anos, o atleta disputou seis partidas pelo Grêmio, com 198 minutos em campo, sem marcar gols e dando uma assistência. Antes da transferência, Enamorado se destacou no Junior Barranquilla. Pelo clube colombiano, foram 126 jogos, com 16 gols e 17 assistências.
Opinião do Antenado no Futebol

Veja também
Federação Gaúcha confirma Rafael Klein para apitar Juventude x Grêmio na semifinal do Gauchão
O valor da contratação de José Enamorado foi considerado baixo dentro dos padrões do mercado. Ainda assim, o Grêmio precisa arcar com o compromisso firmado com o clube colombiano nos termos acordados. A regularização da situação é importante para evitar desgastes institucionais e manter a credibilidade em futuras negociações internacionais.




