Nova gestão do Grêmio quer avaliar renovações
O Grêmio terá um novo presidente no fim do ano, Odorico Roman. Até lá, Alberto Guerra continua seu mandato e estava encaminhando a renovação de Edenilson. No entanto, segundo Eduardo Gabardo, da GZH, a nova direção fez um pedido para a atual nesta terça-feira (11).
O grupo que irá assumir pediu para os atuais diretores não formalizem nenhuma renovação de jogador que tem o vínculo encerrando em dezembro de 2025. Esse é o caso do camisa 8, que tinha acordo encaminhado com a direção. O objetivo que a decisão seja do novo departamento de futebol.
Na última semana, as conversas haviam avançado, chegando a alinhar o novo contrato, que teria fim apenas no final de 2026. Com o pedido, o futuro do volante não será decidido agora. Contudo, os torcedores acreditam que Edenilson não irá ficar no Tricolor.
Edenilson é titular com Mano Menezes
Odorico Roman já pensa no elenco para a próxima temporada, mas ainda não confirmou a permanência do técnico Mano Menezes. A saída do treinador é um pedido da torcida, que há muito tempo realiza críticas ao seu trabalho no Grêmio. Mesmo assim, a atual gestão nunca mostrou que iria demitir Mano.
Seu contrato também se encerra no fim da atual temporada. Mas, caso conquiste a vaga na Libertadores de 2026, o vínculo seria renovado de forma automática. No entanto, Mano já afirmou que não irá ficar na próxima temporada caso não seja o desejo da nova direção.
Atualmente, Edenilson é titular sob o comando do técnico. Também muito criticado pelos torcedores do Imortal, ainda é o segundo jogador que mais atuou pelo time no ano. É o líder de assistências e o artilheiro entre os atletas que não são atacantes. Por causa disso, a atual gestão queria a sua renovação.

Alberto Guerra Presidente do Gremio durante em coletiva de imprensa realizada no Arena do Gremio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol
A nova gestão tomou a decisão correta em pedir para não ter nenhum contrato fechado nesse fim de ano. Odorico Roman irá assumir ao fim do Brasileirão, sendo de sua responsabilidade, e de seu grupo, montar o elenco para 2026. Caso algum novo vínculo seja firmado, é prudente que tenha o acordo com o presidente eleito.

Veja também
Grêmio pode contar com ajuda de Celso Rigo para garantir permanência de Arthur em 2026, diz site




