Rendimento insuficiente
No último sábado (23), o Grêmio entrou em campo para partida da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Ceará. As equipes empataram por 0 a 0 na Arena, em Porto Alegre.
O centroavante Martin Braithwaite foi substituído na reta final do duelo e deixou o campo sob vaias. O atleta assumiu a responsabilidade pelo resultado. Em entrevista na zona mista, reconheceu que não teve um bom desempenho.
“Queria ter feito o gol. Tenho que assumir essa responsabilidade. Hoje foi um dia em que o time jogou bem. Sou o primeiro a cobrar meu rendimento. Hoje não foi suficiente”, começou dizendo o camisa 22.
Braithwaite teve algumas chances claras para vazar a meta do Ceará, mas não conseguiu marcar: “Não ganhamos hoje por culpa minha, tive oportunidades e não fiz. Vou trabalhar e tenho certeza que vou fazer muitos gols”, disse.
Mano Menezes defende Braithwaite
A reação da torcida foi um dos temas da entrevista coletiva do técnico Mano Menezes. Segundo o comandante do Grêmio, as vaias refletem o volume ofensivo que o time teve na partida e a frustração pela falta de gols.

Martin Braithwaite teve atuação apagada no último sábado (23). Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“O torcedor viu o time rondando a área, mas sem o gol. E aí direciona essa frustração para quem tem que empurrar a bola para dentro”, explicou o comandante da equipe porto-alegrense.

Veja também
Riquelme sente o músculo posterior da coxa direita, tem suspeita de lesão e vira preocupação no Grêmio
Próximo jogo
O centroavante dinamarquês terá a chance de se redimir no próximo domingo (31), quando o Grêmio enfrentará o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).




